Quais os primeiros passos?

Boa tarde!!

Gostaria de pedir uma ajuda, ou melhor uma orientação para o pessoal que já tem experiência com desenvolvimentos de softwares, visto que eu sou um mero estudante e recém estou “gatinhando” no mundo orientado a objetos.

Preciso elaborar um sistema para um projeto da faculdade, e com certeza, como as boas práticas de programação mandam, devo fazer antes uma modelagem que seja clara para aqueles a quem apresentarei o sistema, e que eu possa seguir a risca na hora de programar o software…

Bom, até agora tenho preparado um documento de requisitos do sistema, e fiz alguns os casos de uso…

Gostaria de saber, quais devem ser os próximos passos que devo seguir para realizar uma boa modelagem, o que eu devo fazer na sequência??? … e o que é fundamental em uma modelagem para ela estar completa…

Ah, tenho instalado o UML Studio em meu PC. Vocês aconselham? Ou vocês, que preferem usar outras?

Obrigado!

Aí gente… só atualizei o tópico para ele não ser esquecido e abandonado… Gostaria que alguém me desse uma sequência de passos, se possível…

Obrigado!

Você agrupou os requisitos por funcionalidades?
Veja quais membros são possíveis candidatos a se tornarem classes.
:wink:

Você agrupou os requisitos por funcionalidades?
Veja quais membros seram possíveis candidatos a se tornarem classes.
:wink:

Você agrupou os requisitos por funcionalidades?
Veja quais membros são possíveis candidatos a se tornarem classes.

Agrupei sim…

Como sei que determinado membro pode virar uma classe ou não?

Não há um artigo que possa ser indicado para mim, por alguém que já usou quando estava iniciando e que ensine como realizar a modelagem de um sistema orientado a objetos…

Obrigado!

Cara, não tenho aqui agora, mas pesquisa “engenharia de software” + “fases do desenvolvimento”, tem muito artigo esclarecedor.
Espero ter ajudado.