Qual a funcao de cada um JBoss/Tomcat+struts+Hibernate

Ok…Acho que entendi mais ou menos o MVC…
Agora eu quero entender um pouco sobre persistencia de dados…
Muito bem…soh quero lembrar que por enquanto estou falando soh de aplicacoes desktop…
Se eu for criar uma aplicacao que acessa o banco de dados(vamos supor o postgress)…uso a ide eclipse…bem
Como vou usar cada um desses itens no gerenciamento e persisntencia de dados:

*JBoss
*struts
*Hibernate…

Qual o papel de cada um, em uma aplicacao desktop que acessa o bd que estah em um servidor(hardware).
[]'s

JBoss: servidor de aplicacoes. Voce joga seus Servlets, EJBs e outras cositas más aqui dentro. E reza pra que elas funcionem. :smiley:

Struts: esse aqui foi um plano maligno do Craig McClanahan pra vender mais aspirina. Eh uma bibliotecona gigantesca que supostamente “ajuda” a desenvolver aplicacoes web usando MVC.

Hibernate: bibliotecona para mapeamento objeto-relacional. Essa eh, na verdade, a unica opcao das que voce listou que tem a ver com persistencia, mesmo. Vale muito a pena dar uma olhada. :wink:

[quote=“cv”]
Struts: esse aqui foi um plano maligno do Craig McClanahan pra vender mais aspirina. Eh uma bibliotecona gigantesca que supostamente “ajuda” a desenvolver aplicacoes web usando MVC.[/quote]

:shock:

vc é radical :slight_smile:

Eu trabalho com Struts e acho que ele colabora muito no desenvolvimento de aplicações Web. Agora, gostaria de saber quais são as melhores alternativas em Framework?

Webwork e Spring. (Google!!)