Qual a melhor forma de armazenar XML de NFe?

Estou desenvolvendo uma aplicação que precisa armazenar arquivos XML de NFe, então qual sera a melhor forma de armazenar, gravar no banco de dados ou criar uma pasta para armazenar os arquivos? A Aplicação é Java WEB, com JSF, Primeface, Hibernate e banco Mysql

1 curtida

Se não houver impeditivos (rotinas de backup, regras de negócio quanto a segurança, etc), sugiro guardar os arquivos em pastas e “linka-los” na base armazenando apenas o caminho

1 curtida

Se preza pela integridade referencial, guarde no banco, mas em uma tabela e tablespace dedicados para isso.

1 curtida

O ideal é armazenar os dados em uma tabela específica no banco de dados pois, os XMLs com os respectivos protocolos de autorização devem ser armazenados por cinco anos, contados da data de autorização pelo contribuinte.

Sugiro pensar em backup para esta base onde vão estar armazenados os XMLs pois, se tiver alguma auditoria, os mesmos podem solicitar o XML das NFe-s para conferência.

Se quiser ler alguma informação específica da NF-e
http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=33ol5hhSYZk=

2 curtidas

Eu tenho uma dúvida parecida acredito eu gostaria de tirar uma foto da NF e ler essa imagem e armazenar no banco de dados.
Serial algo do tipo escanear o cupom e buscar somente os códigos nomes do produto data estabelecimento…alguém tem alguma dica…

A dúvida dele é sobre NFe. No caso dele basta gravar diretamente o arquivo no banco de dados. Se teu caso for diferente melhor abrir um tópico específico.