Qual a melhor hospedagem para sistema em Java

Ola Devs,

Estou precisando de uma ajuda, preciso contratar uma hospedagem para um sistema Java com banco PostgreSQL, e que tem uma demanda alta.

Depois de algumas pesquisas, ouvi muito se falar sobre usar VPSs.

Os amigos poderiam compartilhar, passar um pouco de suas experiências com hospedagens comuns e com VPSs.

Se algum tiver uma sugestão de onde hospedar eu agradeço imensamente.

Uma segunda pergunta: me deram a ideia de hospedar o Banco de Dados em uma hospedagem separada da Aplicação.

Sei que muitos dos devs aqui do fórum são muito mais experientes que eu, o que acham dessa ideia??

Vlw amigos, muito obrigado
Tmj👊🏼

Realmente VPS é uma boa, mas tem a questão da limitação caso o sistema cresça muito. Vc ficaria encarregado de instalar o banco de dados, o servidor da aplicação e tudo o mais.

Nâo creio que seja uma boa ideia pq vc teria que expor o acesso ao banco de dados diretamente pela internet.

Tem a questão de segurança, para evitar ataques e tudo o mais, não sei como é numa VPS, se já há alguma camada à frente do acesso à maquina que dá alguma proteção ou se vc que teria que configurar na própria máquina. Acho que vale um estudada na plataforma que vc for escolher.