Olá. Recentemente me surgiu uma dúvida que eu creio que várias pessoas também tem. Desde quando eu comecei a programar eu vejo inúmeras ferramentas que prometem gerar executáveis nativos a partir de um único código. Faz pouco tempo que eu descobri o Kivy, que promete justamente isso, e usando Python. Aí me surge uma dúvida. Essa é a melhor ferramenta atual pra fazer isso?
Melhor é sempre relativo, depende do que você quer fazer.
A questão é quão multiplataforma sua aplicação precisa ser. Não faz sentido querer um programa multiplataforma que depende do registro do Windows (o que te obriga a implementar algo específico para todas as plataformas).
Não conheço esse Kivy para dizer a respeito, mas se ele está te atendendo, continue com ele.
Se quiser dar uma olhada em outras opções, pode se interessar pelo Qt (com Qt Creator) ou Lazarus.
Abraço.
Olá. Não, o que eu tenho em mente é realmente multiplataforma, uma aplicação simples, eu quero estudar uma ferramenta dessas e vou fazer uma aplicação simples de exemplo. O Kivy suple as minhas necessidades, porém quando são gerados executáveis nativos, como APK por exemplo, ele fica muito grande, por isso eu gostaria de conhecer outra ferramenta. Eu vou estudar o Qt Creator, ele parece ser melhor.