Qual é a melhor maneira atual de desenvolver uma aplicação multiplataforma programando somente uma vez?

2 respostas
programação
Thallysson

Olá. Recentemente me surgiu uma dúvida que eu creio que várias pessoas também tem. Desde quando eu comecei a programar eu vejo inúmeras ferramentas que prometem gerar executáveis nativos a partir de um único código. Faz pouco tempo que eu descobri o Kivy, que promete justamente isso, e usando Python. Aí me surge uma dúvida. Essa é a melhor ferramenta atual pra fazer isso?

2 Respostas

TerraSkilll

Melhor é sempre relativo, depende do que você quer fazer.

A questão é quão multiplataforma sua aplicação precisa ser. Não faz sentido querer um programa multiplataforma que depende do registro do Windows (o que te obriga a implementar algo específico para todas as plataformas).

Não conheço esse Kivy para dizer a respeito, mas se ele está te atendendo, continue com ele.

Se quiser dar uma olhada em outras opções, pode se interessar pelo Qt (com Qt Creator) ou Lazarus.

Abraço.

Thallysson

Olá. Não, o que eu tenho em mente é realmente multiplataforma, uma aplicação simples, eu quero estudar uma ferramenta dessas e vou fazer uma aplicação simples de exemplo. O Kivy suple as minhas necessidades, porém quando são gerados executáveis nativos, como APK por exemplo, ele fica muito grande, por isso eu gostaria de conhecer outra ferramenta. Eu vou estudar o Qt Creator, ele parece ser melhor.

Criado 30 de janeiro de 2017
Ultima resposta 30 de jan. de 2017
Respostas 2
Participantes 2