Qual Faculdade devo fazer ?

1 resposta
E

Boa noite pessoal, sou novo aqui e gostaria de fazer uma pergunta. Bem, faço 17 anos daqui á dois meses, estou fazendo o 3º ano do ensino médio, mas ha muito tempo, penso sobre a escolha de qual curso ingressar na faculdade.
tive meu primeiro contato com a progração a mais ou menos 2 anos, logo me apaixonei e decidi que meu futuro seria esse. Desde então estudo algumas linguagens por conta própria e então me surgiu a duvida, ciências da computação ? analise e desenvolvimento de sistemas ? ou outra ?, gostaria que me ajudassem com essa grande duvida.

Com o que quero trabalhar ?

Gostaria de trabalhar com o desenvolvimento web, mobile e de jogos tanto para mobile, como para computadores e consoles;

Linguagens que ja conheço:

PgSql;

MySql;

Java (Orientado a Objetos);

HTML 5;

Css 3.

Linguagens que pretendo estudar:

PHP (Orientado a objetos);

Lua;

Erlang;

Oracle;

Sql Server;

JavaScritp.

QUAL FACULDADE DEVO FAZER ?

1 Resposta

ruthanne

Ciência da Computação é mais voltada para pesquisas. Como você quer algo mais voltado para desenvolvimento, pode escolher entre Análise e Desenvolvimento de Sistemas ou Engenharia de Software. Já pensando no futuro, você pode fazer ADS e uma pós em Engenharia de Software. Procure direitinho sobre os cursos, a diferença entre eles e o que você quer fazer. Nenhum aprendizado é perca de tempo! Boa sorte :slight_smile:

Criado 22 de abril de 2016
Ultima resposta 22 de abr. de 2016
Respostas 1
Participantes 2