Qual linguagem de programação escolher?

Estou aprendendo lógica e algoritmos, tanto lendo como praticando através de exercícios, mas em breve irei ter que me decidir por qual linguagem começar, eu tenho 26 anos, desempregado e tenho plena consciência de que aprender uma linguagem é algo que demanda tempo e esforço, eu geralmente tiro duas ou três horas todos os dias para estudar e praticar lógica e algoritmos, em breve esse tempo vai ser direccionado para a linguagem que eu escolher, a área de desenvolvimento web e mobile foram as que mais me chamaram a atenção, mas como eu disse antes não sei por qual linguagem começar.

Analisando o mercado, eu vejo java uma boa linguagem pq há muitas vagas para ela. Porém, há também muitas vagas para frontend, ou seja, javascript e typescript também seriam uma boa.

Mas tudo depende do que vc gostaria de fazer. Trabalhar focado com backend, frontend, mobile.

Normalmente, eu perguntaria sobre os empregos que há na região onde mora, mas como há muita oportunidade de trabalho remoto, essa pergunta fica meio sem sentido agora.

Eu moro em fortaleza, remoto é bem mais viável, mas fico mais inseguro sobre isso pelo fato de eu não ter experiência, já pesquisei bastante sobre javascript, java,python, ano que vem irei começar sistemas de informação, então estagio também é uma opção para mim. eu fico entre mobile e front-end, mas to mais inclinado pro front. Tendo javascript, html, css, react e typescript já é o suficiente para começar como front end ou eu precisaria aprender algo mais? eu tenho inglês nível básico pro intermediário, já é alguma coisa. Eu to migrando do design gráfico para programação

Para frontend, se ainda não conhece, procure aprender alguma das libs mais usadas no mercado, como reactjs, angular, vuejs, etc.

1 curtida