Olá, então, criei esse tópico para perguntar a vocês, qual linguagem de programação vocês acham que alguém deve começar ? Eu programo em Html, css, js, discord.js, moment.js, c(bem pouco) e gostaria de uma opnião de vocês, eu me especializo em uma ou eu vou procurando outras até eu gostar muito, se for me especializar prefiro Javascript, pois gosto muito da tal, e tanto que das que falei,
js discord.js e moment.js
são as que mais pratico. Escreve aí
Que tipo de opinião você espera? Com qual objetivo pretende aprender uma linguagem(por hobby, para trabalho, etc)?
Se seu objetivo é trabalhar com aplicações web, javascript geralmente é o caminho, tanto para frontend quanto backend (node). Mas vai depender das vagas que você almeja.
PS: discord.js e moment.js são bibliotecas/módulos, não linguagens. A linguagem é javascript.
Abraço.
Depende do seu objetivo. Se for mercado de trabalho, a resposta estará nas vagas de emprego a seu alcance.
1 curtida
Sobre por hobby ou por trabalho, os 2, gosto muito do que faço e se pudesse trabalhar sobre isso eu adoraria. Sobre o discordjs e momentjs ser modulos eu ja sabia, mas eu me expressei errado.
Por hobby pode escolher qualquer uma, leia um pouco sobre várias e faça a escolha do que mais gostar pra iniciar. E pro lado profissional nao tem segredo, se preparar para o que pedirem nas vagas de empresas que interessar.