Qual linguagem recomendam para esse software

Eu quero criar um software semelhante ao Geforce now, xCloud e PS now, mas não encontrei nada a respeito de qual linguagem foi utilizada e como foi utilizada. Alguém pode me recomendar algum material? Qual linguangem recomendam para esse tipo de aplicação?

Esse tipo de serviço raramente usa a mesma linguagem pra tudo, de ponta a ponta.

Dito isso, quais partes desse tipo de serviço você quer replicar? Quer permitir jogar em um PC a partir de outro (1<>1), ter vários clientes conectados a um servidor de jogos na mesma rede (N<>1 local), ou tudo isso mas via internet (N<>1 remoto)?

Achei este blog com uma implementação de algo similar em Go, você pode querer dar uma lida pra ter uma ideia (Github). Pelo que entendi, em termos gerais, você precisa ter suporte à rodar o jogo (emulação, no exemplo), fazer encoding/decodindg do vídeo e transmissão (WebRTC) e capturar o input no cliente para processar no servidor.

Abraço.

Mais ou menos, minha ideia era não só utilizar isso para stream de jogos, mas o cliente poder usar o poder computacional do host para outras tarefas também.