Qual linguagem usar?

Boa tarde! Eu tenho a necessidade de desenvolver um sistema multi plataforma (Desktop e mobile) para um restaurante e lanchonete, vou utilizar o mesmo como um projeto para meu TCC porem não sei qual e a linguagem mais recomendada, eu atualmente estudo JAVA e não sei se o mesmo e uma boa escolha para este projeto?

Java não roda em todas as plataformas. Você pode programar em Java pra gerar app Android, mas ele não roda Java diretamente, na prática você só vai usar a linguagem, pois a plataforma é totalmente diferente, felizmente nada se aproveita de uma aplicação Java SE ou até mesmo do finado Java ME. E iOS ou Windows Mobile nem existem vestígios de Java.

Multiplataforma nesse caso seria HTML5, mas eu como usuário jamais gostaria de usar um aplicativo feito em HTML, então recomendo que a aplicação seja nativa.

Vai ficar só na promessa, não caia nessa.

Obrigado pelas respostas oriundas de gente burra e ignorante.

Não estou falando sobre o que a plataforma Java atende, como desktop e web server. O que falo é sobre mobile, onde plataforma Java não atende atualmente e é uma das necessidades do autor do tópico.

Como já expliquei acima, a linguagem Java pode ser usada sim pra gerar um app Android, e é a linguagem mais usada no Android. Mas um programa em Java não roda diretamente em Android, muito menos em iOS. Muito longe de uma aplicação Java rodar em todas as plataformas. Vai nas especificações do seu smartphone e vê se por acaso ele suporta Java.

Você pode estar confundindo aplicação com linguagem. Android, iOS e Windows Mobile não suportam aplicação Java, não achei na loja um java runtime oficial, no máximo emulador. Então sua aplicação Java não vai ser multiplataforma para atender esses casos. Pode ser promessa como você acredita, mas longe de ser realidade. No passado sim, Symbian por exemplo de fato rodava Java, mas agora a realidade é outra, app Java foi desencorajado nesse segmento.