Sou estudante de sistemas de informação e atualmente estou no quarto período. Nessas férias de fim de ano pretendo estuda programação mais seriamente para evoluir ao nivel profisional e entrar para o mercado de trabalho.
O que eu sei atualmente é o básico de programação, como html css javascript. Sei também o básico de java e python.
Ultimamente estou me interessando bastante pela área web e minha duvida é em relação a escolha da linguagem, entre elas o java e o python, sendo que gosto bastante de ambas. Li bastante em foruns que python é bem mais produtiva que java, porém java tem muito mais mercado e documentação em portugues.
Eu tenho interesse em me tornar um desenvolvedor freelancer/fullstack e queria saber qual das 2 linguagens me atenderia melhor na minha necessidade. Com java eu encontro muito mais material do que em python, porém como citei acima, aparentemente java não é tão produtiva e como pretendo fazer tudo, desde o front até o back-end, não sei se seria viável.