Qual melhor curso para iniciantes? Alura, DevMedia, Programador BR e etc?

Boa noite galera, então estou começando agr na area de programação. Mas futuramente pretendo ir mais para area de banco de dados. Estou a um tempo buscando algum cursinho e achei varios.
Muitas coisas estou aprendendo pelo DevDojo, mas a parte de banco de dados eu vejo que e bem vaga.
Como estou começando agr tenho dificuldades principalmente pelo o que estudar. Estou vendo logica de programação, orientação ao objeto , java, html mas fica cada vez mais dificil saber qual o proximo o passo.
Estou procurando um curso porque geralmente eles ja te dão um caminho. O que estudar e tals.
Então queria uma ajuda de voces. Se ja adquiriram algum dos cursos? quais indica? Ou ate mesmo o que seria interessante estudar?

O que acham do B7 web e devmedia ?

:smiley:

Nenhum deles, inicia pelo YouTube.

Vai por partes senao nao vai aprender nada. Foca primeiro em lógica de programação com algoritmo e estrutura de dados. Depois pratique com Python ou Javascript, que sao linguagens menos burocráticas pra iniciar. No YouTube tem muitos cursos.

2 curtidas

Brenda, boa noite. Seja bem vinda ao fórum.

O Javaflex tem razão sobre os cursos do Youtube, por serem gratuitos. Se você prefere um curso que você receba um certificado, vai ter que pagar.

Particularmente gosto muito da Udemy (fiz um de Portugol e um de Java). Lá tem a vantagem de você poder assistir a algumas aulas antes de comprar o curso, o que te ajuda a ver se você se adapta à didática do professor.

Os cursos lá são na faixa de 22 a 25 reais. Se você vir algum com algumas centenas de reais de preço, adiciona na sua lista de desejos e daqui uns dias ele aparece com desconto de novo.

Lembrando que os cursos em vídeo costumam ser muito práticos e às vezes deixam um pouco a desejar na parte conceitual, então se prepare para ler muito.

E cuidado para não tentar aprender tudo de uma vez: vai dar um nó. Dê um passo por vez: é melhor aprender devagar e bem feito, que tentar aprender tudo e não guardar nada.

Obrigada javaflex. Vou seguir sua dica :wink:

1 curtida