Estou um bom tempo programando através da IDE do eclipse, mas estou com muita dificuldade na criação da Interface Gráfica do programa, muito diferente de IDE’s como Visual Studio, o eclipse possui uma Interface muito limitada graficamente, se conhece uma IDE para programação em Java com maiores recursos, ou algum plug-in para o eclipse, atualmente uso o WindowBuilder (plug-in para o eclipse) mas possui muitas delimitações.
Grato!
Tenho pouco tempo de programador, 4 a 5 anos, e menos ainda de desktop. Mas sempre ouvi a frase “Eclipse => Web / NetBeans => Desktop”. A real é que tem muita particularidade de cada usuário, então acho difícil falar pra vc qual é o melhor.
Post semelhante, deve ajudar 
Realmente o Eclipse é ruim para Interface para mim o melhor se for querer desenvolver em Swing mesmo eu gosto do NetBeans pra mim é o melhor, acho os plugins do Eclipse ruim pra esse caso.
Você está usando Swing? Essa tecnologia nunca foi boa e agora finalmente está caindo em desuso. Aplicações desktop em Java o pessoal aqui recomenda usar JavaFx. Pra desenhar telas tem o SceneBuilder. Já eu não recomendo qualquer tipo de aplicação Java para desktop.
Em relação as IDEs, Eclipse é o mais usado. Além dele tem o Netbeans, mas é pouco usado profissionalmente. Tem também o InteliJ que muitos elogiam e usam profissionalmente, mas pra o que eu fazia não via nada de melhor nele em relação ao Eclipse. Experimente pro seu caso.
Uma coisa é certa, é impossível você conseguir para Java algo tão produtivo quanto o Visual Studio.