Qual o processo para criar sites?

Na hora de criar um site, eu devo ter conhecimento de design gráfico.Se sim quanto? na hora de criar, já tendo o conhecimento de html,Js,Css, oque devo fazer? tipo pra decidir como vai ser o site. Em que ordem vocês criam os sites?

Se está falando de design, antes de tudo tem que ter o dom, ser criativo, assim como um pintor. Dá uma lida sobre UX/UI design.

Se for pra ser programador, normalmente em grandes empresas vai seguir o que a equipe de designers criarem.

2 curtidas

vou ter que ir de back-end então kks. Outra dúvida ó pra aproveitar da sua boa vontade. O Axios.create(), faz oque exatamente? procurei essa informação na net, mas só encontro exemplos de códigos prontos. e eu tô meio meio que usando ele no ctrl+c/ctrl+v, pra dar baseURL, mas sem saber pq ele faz isso.

Pra sistemas internos que nao exijam muito de layout voce pode usar frameworks de front-end como bootstrap e dar uma customizada básica. Já pra sites externos tem que ter um especialista em design ou comprar templates.

Sobre o Axios infelizmente nao tenho como ajudar porque nunca usei. No geral estude materiais que expliquem bem, se for ruim pesquisa outro.

Pelo outro post, como voce estava estudando Java, aconselho começar pelo conteúdo abaixo, ou similares pesquisando no google.

1 curtida

obrigado. outra perguntinha. tipo tem algum problema por eu estar começando agr, eu tentar aprender mais de uma linguagem? de java eu já peguei o básico, o conceito de poo e talz, encapsulamento, herança e polimorfismo.agora eu deveria tentar usar as bibliotecas? se sim, qual recomenda pra começar?(obs: bibliotecas que conheço: Scanner,ArrayList,JavaFx(esse deu errado ksks))

contribuindo com o post, vc pode se basear em alguns layouts:

Eu gosto do Dribbble, lá tem ótimos designers, tanto pra web, mobile, tipografia…

https://dribbble.com/

(Um exemplo de fórum que o Alex Arutuyonov fez)

2 curtidas

Se já passou pelo básico do Java, foca em Java pra web. A apostila que passei dá uma boa base pra depois você focar em ferramentas de mercado como Spring Boot.

Recomendo o programa Visual Studio Code para começar, ajuda muito iniciantes e tem vários macetes pra quem está começando, ver vídeos no Youtube também ajuda muito.

Comece aprendendo HTML dps CSS e Bootstrap, e por fim JavaScript que é o mais chatinho.

Criar Sites é a melhor coisa quando se está iniciando, a sensação é incrivel e o limite é sua imaginação.

comecei por HTML, mas ai fui aventurar no JS, percebi que me aprofundar no HTML tava sendo perda de tempo, pq a maior parte do trabalho ficam e JS no fim das contas, e com React consequentemente eu acabei aprendendo sobre Html e CSS, n lá essas coisas, mas o necessário. Foi oq eu achei, não que eu já consiga usar os três mas nesses primeiros contatos foi oq achei

EU uso VS code , é uma mão na roda, ele identa tudo sozinho, salva automáticamente, ai fica aquele efeito legal de vc escrevendo sua linha de código e aparecendo o conteúdo no site kssk

Cara na programação nada é perca de tempo, é bom pegar a parte de HTML por completo pois é essencial. Não é muita coisa mas aprender os conceitos básicos vai te ajudar muito se quiser seguir uma carreira como Frond-End.

sim, mas aprendendo JavaScript, consequentemente aprende html, ent não que seja perda e tempo, mas a produtividade é maior aprendendo Js primeiro.

Aprende a semântica dos elementos html que já é show!

então, esse é o básico que eu já tinha aprendido antes de ir pra Js. estudando Js vi esses conceitos td dnv praticamente.