Qual programação ajuda ?

8 respostas
pythonprogramação
RodrigoFreiitas

Boa noite galera, preciso de um caminho, entrei nesta de programação a uns 2 meses, comecei pelo python, mas não por escolha e sim por acaso, apareceu um anúncio na net e eu acabei me inscrevendo no curso on-line mas já está acabando, e meu objetivo é trabalhar em uma empresa ‘gamer’, por isso queria saber qual programação ao certo e melhor começar aprender.
Estes são alguns dos cargos da empresa que pretendo trabalhar.

“A complexidade de depurar é o dobro da de escrever o código. Portanto, se você escrever código o mais inteligente possível, por definição você não será esperto o suficiente para depurá-lo.”

8 Respostas

K

Para desenvolver jogos hoje acho no minimo é preciso saber computação gráfica, incluindo programação de shaders, álgebra matricial, estruturas de dados, e dependendo um pouco de IA. E isso aplicado ao framework/engine em questão que você vai usar pra desenvolver o jogo.

Lince_potiguara

Existem muitos frameworks, em python tem o pygame por exemplo. Se desenvolver jogos é o que você quer fazer eu te aconcelho a entender o fluxo de trabalho que existe quando se está desenvolvendo um jogo: arte, game design, programação. Dentro desses tópicos BEM gerais você precisa ao menos saber como se integram ao para fazer um jogo (obviamente a aprofundação só é feita na área de interesse, se você programa não precisa saber sobre composição de imagens).
E quanto ao framework que você vai usar, sinceramente, use o mais fácil para você e o que tiver mais documentação.
O que o Kronal disse é certamente válido e acrescento aqui a internet eintegração com as mídias sociais principalmente Facebook e Twitter.

wldomiciano

Pelo que entendi vc até já tem uma empresa em mente pra se inspirar. Sendo assim, entre em contato com esta empresa perguntando o que eles usam lá, o que esperam de um futuro contratado, etc

Jeanderson_Silva

Você terá que saber qual tipo de jogos eles trabalham se é para Android, PC… aqui vai um exemplo de uma IDE para desenvolvimento de jogo que voce deve conhecer é a Unity para trabalhar com ela a linguagem que ela mais usa é C# veja aqui um exemplo Se vc curtir mais programação, então vc deve trabalhar como programador de Jogo, Agora se tu curti Designer e tudo mais então pode ser Design Gráfico, ou ambos, ai depende de vc

RodrigoFreiitas

Boa noite galera vou especificar mais um pouco, esta empesa se chama Ongame, tem vários tipos de jogos no meu caso já tive contato com Point Blank é um jogo de tiro em primeira pessoa / FPS, são apenas 2 cargos que eu almejo, que seria Game Master ‘GM’, por que o trabalho in game é magnifico, Programação /Desenvolvimento seria minha segunda opinião, porém não sei ao certo qual das duas se encaixa melhor, mas sei que tenho que aprender a programar para dar inicio em ambos, então qual a dica ?

TerraSkilll

Qual a tarefa de um Game Master nessa empresa? Seria algo como Game Designer?

Porque está limitando as suas opções às vagas dessa empresa? Faz questão que seus estudos estejam alinhados exclusivamente à essa empresa ou aceita sugestões de um escopo mais amplo?

Python pode ser uma boa se for a linguagem de script da empresa, mas o grosso do gameplay provavelmente passa por linguagens como C# ou Javascript (Unity) ou C++ (Unreal ou muitas outras engines). Uma combinação de uma linguagem OO com script (C# +Python, por exemplo) é sempre uma boa pedida.

Game design não exige um conhecimento profundo de programação. Ajuda, mas não é essencial.

Do lado da programação, tanto conceitos gerais (desempenho, por exemplo) quanto matemática e um pouco de física são importantes, como os colegas citaram.

Abraço.

RodrigoFreiitas

Na verdade não estou limitando qualquer um daqueles cargos eu aceitaria , mas em especifico quero estudar para aqueles dois, e isso é o que um GM faz @TerraSkilll.

No site deles esta é a definição de GM:
O que é GM e quem são eles? GM ou Game Master como o próprio nome diz, é o mestre do jogo. Ele é a autoridade dentro do jogo, é ele quem faz os eventos, as premiações e as punições. Além disso, é sempre ele que ajuda os jogadores nos momentos difíceis e garante o bom funcionamento do jogo!

A Ongame faz os jogos?
Ainda não! Os jogos distribuídos são feitos pelas desenvolvedoras, a Ongame faz a comercialização da moeda do jogo (CASH) aqui no Brasil, oferece o suporte aos jogadores e traduz o jogo para o português. Todas as atualizações e correções dos jogos são feitas baseadas em pedidos dos jogadores diretamente pela desenvolvedora que trabalha lado a lado com a Ongame buscando sempre atingir a todas as expectativas dos jogadores.

Lince_potiguara

Pelo que vi da empresa, a área de programação deve estar associada ao front-end, no site, e ao serviço que ela presta para as desenvolvedoras (nestes casos, saber CGI ajudará no front-end e saber módulos de conexão com a internet ajudará no back-end. Dá para aprender a fazer isso em python).
GM parece ser o moderador do jogo, aquela pessoa que está no jogo para fazer com que as pessoas se divirtam oferecendo suporte e gerenciando eventos.

Criado 19 de abril de 2017
Ultima resposta 22 de abr. de 2017
Respostas 8
Participantes 6