Qual rumo tomar em java?

6 respostas
java
R

Olá,eu já sei um pouco de java básico e orientação a objetos…
Gostaria de focar mais no java para web… que apostila eu devo seguir alguém sabe algum pdf??

pesquisei e encontrei o pdf da caelum fj-21 e o fj-16

É este rumo mesmo que devo seguir ou tem alguma vídeo-aula ,ou platafroma de aprendizado free…?

6 Respostas

ardenghe

netbeans, e eclipse são ides gratuitas… glasshfish e tomcat são servidores gratuitos…

apostilas da caelum são boas.

Eu usei um livro bom, Core Java Server Faces ( David Geary). Na net já vi que tem o pdf dele em inglês, porém nunca achei a tradução.

Aporo

Estude estrutura de dados e vá com calma e muita paciência com java web, no inicio existe bastante informação mas é normal.

Futuramente você pode começar a estudar um pouco de javascript e seus frameworks que já estão se relacionando muito bem com java através da arquitetura REST.

R

Estude estrutura de dados e vá com calma e muita paciência com java web, no inicio existe bastante informação mas é normal.
Foi o que eu senti um pouco ao ver alguns conteúdos …
Então irei dar inicio ao conteúdo e também aos poucos de javascript

Obrigado Aporo.

igor_ks

Estude direto Java 8, veja os lambdas, streams, api de datas, veja tambem collections, api de file, threads.
Quando partir pra web, leia sobre HTTP e REST.
Apesar de banco de dados não ser especifico pra web, mas dificilmente nao irá usar, então veja sobre JDBC, JPA/Hibernate.
Se for seguir mais a frente com frameworks, veja o Spring e seus modulos e frameworks (Spring Data, Spring MCV, Spring Web, Spring Boot)

Ponto de vista meu: evite EJB, CDI, JSF e JAX-WS(SOAP)

R

por que ? igor_ks

E muito obrigado pelo feedback!

R

Eu quero ficar bom para entrar no mercado de trabalho… ir confiante em alguma entrevista sabe,para alguma empresa…

Criado 21 de junho de 2017
Ultima resposta 22 de jun. de 2017
Respostas 6
Participantes 4