Olá,eu já sei um pouco de java básico e orientação a objetos…
Gostaria de focar mais no java para web… que apostila eu devo seguir alguém sabe algum pdf??
pesquisei e encontrei o pdf da caelum fj-21 e o fj-16
É este rumo mesmo que devo seguir ou tem alguma vídeo-aula ,ou platafroma de aprendizado free…?
netbeans, e eclipse são ides gratuitas… glasshfish e tomcat são servidores gratuitos…
apostilas da caelum são boas.
Eu usei um livro bom, Core Java Server Faces ( David Geary). Na net já vi que tem o pdf dele em inglês, porém nunca achei a tradução.
Aporo1 like
Estude estrutura de dados e vá com calma e muita paciência com java web, no inicio existe bastante informação mas é normal.
Futuramente você pode começar a estudar um pouco de javascript e seus frameworks que já estão se relacionando muito bem com java através da arquitetura REST.
R
Ricardosou10
Estude estrutura de dados e vá com calma e muita paciência com java web, no inicio existe bastante informação mas é normal.
Foi o que eu senti um pouco ao ver alguns conteúdos …
Então irei dar inicio ao conteúdo e também aos poucos de javascript
Obrigado Aporo.
igor_ks2 likes
Estude direto Java 8, veja os lambdas, streams, api de datas, veja tambem collections, api de file, threads.
Quando partir pra web, leia sobre HTTP e REST.
Apesar de banco de dados não ser especifico pra web, mas dificilmente nao irá usar, então veja sobre JDBC, JPA/Hibernate.
Se for seguir mais a frente com frameworks, veja o Spring e seus modulos e frameworks (Spring Data, Spring MCV, Spring Web, Spring Boot)
Ponto de vista meu: evite EJB, CDI, JSF e JAX-WS(SOAP)
R
Ricardosou10
por que ? igor_ks
E muito obrigado pelo feedback!
R
Ricardosou10
Eu quero ficar bom para entrar no mercado de trabalho… ir confiante em alguma entrevista sabe,para alguma empresa…