Qual sua opinião sobre o navegador Firefox?

Olá sou aluno da ETEC, e queria saber sua opinião sobre o navegador Firefox, tipo o que ele pode melhorar, falhas de segurança, otimização, design, etc. Desde já agradeço.

Ideal seria refazer o Firefox usando como base o Chromium, senão fica insustentável mantê-lo competitivo no mercado. Já faz anos que Firefox deixou se ser referência para usuários comuns.

É tão ruim quanto o Chrome.

Ambos consomem muita memoria.
Eu uso mais o Chrome hoje porque não encontrei um melhor, até usei um pouco o Opera mas desisti por causa de alguns plugins que não encontrei.

Mas gosto mais da Inspeção do Firefox.

1 curtida

Mais um tópico da série “alunos pedem opinião sobre softwares para trabalhos de escola”. Se perdeu os anteriores, pode qurere dar uma conferida em:

Me pergunto se a ideia desses trabalhos era realmente pedir opiniões em fóruns, ou se os próprios alunos deviam levantar essas informações. :man_shrugging:

Sobre o FF, uso como navegador principal há anos, e tenho poucas reclamações. Não acho que uso de memória seja um problema tão relevante, já que ter 8GB ou mais é bem comum. Gosto do foco da Mozilla em padrões web e privacidade mas, infelizmente, alguns sites não funcionam bem (ou simplesmente não funcionam) no FF.

Somos 2, pra mim é muito melhor, se comparado com qualquer outro.

Não acho que o motor faça muita diferença (e se não me engano, o FF usa o webkit no iOS). Navegadores são irrelevantes pra usuários comuns, e o Chrome tem muito mais alcance de marketing, além de já vir por padrão no Android. A Mozilla simplesmente não tem como alavancar um mercado onde todos os produtos são gratuitos e a inércia domina. Não é à toa que o marketshare do FF é tão baixo.

Abraços.

Bom, pra mim isso tem tido bastante relevancia. com apenas 8 abas abertas e uma delas de video esta consumindo incriveis 3 gb e como coloquei no swap no SO para quando atingir 70% de uso ele aciona o disco, isso se tornou algo terrível no gerenciamento da memoria e em termos de lentidão.

O Chrome deixa muita coisa na memoria, cada aba é como se abrisse um novo navegador apenas pra essa aba, estive pesquisando a respeito e o motivo segundo eles é para que cada aba funcione de forma independente e que uma não cause o travamento da outra.

Sabe que de vez em quando Eu olho pro Chrome e dá aquela vontade de desenvolver um motor do zero, aí Eu penso, muito trabalho, afinal nem os caras que tem $ conseguiram resolver isso até agora. Mas vontade da minha parte não falta.