Qual vale mais a pena aprender, J2EE J2ME OU PHP ?

Olá boa noite, sou novo por aqui e estudante de desenvolvimento front-end,gostaria de saber se o mercado para desenvolvimento ,front-end, está bom e ficaria muito grato se alguém pudesse me ajudar com a dúvida de qual vale mais a pena aprender,levando em conta tempo de aprendizado ,mercado de trabalho para freelancer,dinheiro e dificuldade;J2EE J2ME OU PHP ?

Depende do mercado onde você está inserido. Veja as oportunidades da sua região, ou das regiões para as quais você aceitaria ir. Mas, no geral, php costuma ter mais oportunidades, embora costume pagar menos também.

Note que PHP e Java (J2EE) não são exatamente frontend. Frontend envolve mais html, css e javascript, e os frameworks e tecnologias relacionados (como jQuery, Angular, sass/less, html5, design responsivo, etc).

E esqueça J2ME, ele é passado.

Abraço.

2 curtidas

Para front-end, talvez o mais viavel fosse PHP, e ainda sim seria apenas para aprender a integrar aplicações com o layout.
Se voce quer ser front-end, aprenda HTML5, CSS3, JavaScript, JQuery, Angular.JS e Bootstrap. Além de claro, um curso básico de criação de layout para wordpress.

1 curtida

Obg pela resposta, se não se incomodar pode me dizer oque substituiu o J2ME?

J2ME morreu junto com o Symbian. Depois disso a plataforma Java (Oracle) não emplacou mais em nenhum mobile, então não teve substituto.

No Android voce pode até usar a linguagem Java, mas a plataforma é Android, onde o SDK é próprio da Google.

Se o teu foco é especificamente front, eu sugiro estudar vários frameworks javascript, como angular, vue e react.
Além disso, estudar bootstrap e muito css.

Agora, se quer algo para backend, defina qual seu mercado. A partir daí, você define se java ou php te atende melhor.
Talvez, inclua node.js nessa lista.