Quando começar a programar?

Olá pessoal, boa tarde.
Eu estudo Java Web há dois anos nas horas vagas e já tenho uma boa noção de como trabalhar com as tecnologias mais pedidas no mercado como persistência com Spring Data, JPA, Spring Boot MVC, Thymeleaf, PostgreSQL, PrimeFaces, JSF, Hibernate, API REST e RESTful, AngularJS 1.6 e Angular 8 entre outros.
Eu gostaria de saber do pessoal com mais experiência se com esse limitado conhecimento ja posso procurar uma vaga para poder iniciar na programação? Ou se ja é necessário eu começar manjando de alguma tecnologia? Se sim, o que vcs mais exigem do pessoal que está começando e ainda não tem experiência na equipe de vcs?

Sim.

Você já manja dessas tecnologias. Pode não ser experiente mas, supondo que sabe começar e evoluir uma aplicação, já sabe o suficiente pra procurar emprego.

Você não disse se tem diploma na área, mas seu maior obstáculo provavelmente vai ser falta de experiência, que é algo importante pra quem contrata. Ao menos inicialmente, as oportunidades não serão muito boas, mas é importante você ter algo pra preencher o currículo.

Isso varia muito. Em teoria, uma empresa não pode esperar muito de um iniciante. Na prática, você vai encontrar de tudo. Desde empresas que pegam leve com quem está começando e permitem uma evolução mais tranquila, à outras que vão jogar na sua mão projetos já em andamento, num nível mais alto que você pode entregar, e ainda pagando menos do que seria adequado, aproveitando o fato de você ser iniciante.

Mas você dificilmente vai ter como saber sem tentar, então o jeito é encarar desafio e, se for muito, procurar outra coisa.

Abraço.

Muito obg pela resposta, eu ainda não tenho um diploma superior, mas devido as pesquisas que tenho feito eu me matriculei em Analise e Desenvolvimento de Sistemas, pois em 100% das vagas que eu vi eles pedem conclusão ou cursando uma área da tecnologia da informação, então assim eu to fazendo…