ola tudo bom? eu moro em Campo Grande MS e aqui é bem difícil de se conseguir emprego como programador ainda mais se você nunca foi registrado em algum e não tem experiência registrado então devido a isso qual foi meu pensamento ? foi fazer uma aplicação em que eu no futuro pudesse vender para iniciante que ainda não tem aplicação no mercado como eu poderia começar? e qual seria o valor que eu deveria cobrar? obrigada!
Pra dar certo voce precisa pelo menos ter um cliente pra servir de piloto.
Nem todos querem alugar um software, nem todos querem comprar um software, isso o mesmo pra mobile e web.
Você precisa fazer algo que realmente a pessoa veja a necessidade de ter, exemplo:
A pessoa vende fiado para algumas pessoas e anota tudo isso no papel, vc pode chegar com uma proposta falando que se ficar no papel, ela pode perder/rasgar… etc.
E no final do dialogo vc fala que fez um sistema pensando nisso… Mas tenha em mente que seu sistema precisa de fato ajudar a pessoa e não piorar a situação dela. Então cuidado com os acentos, pontuações, escrita, visual do sistema, back-end, front…
Falando sobre valores, vai de você também, vc não pode cobrar R$500 da tia da esquina, sendo que as vezes ela pode nem conseguir pagar isso, vc tem que analisar seu cliente e assim cobrar um valor X.
Inicialmente vc pode pedir ATÉ 200, agora se vc acha que vai mudar o mundo com sua aplicação, pode botar o preço que quiser
mudar o mundo não kkkkkkkk
eu so to pedindo uma opiniao pra gente experiente
sem ignorância
Ou você muda o mundo ou atende requisitos de um cliente.
beleza obrigada pela opinião
Tranquilo, foi só um exemplo mesmo, de que se você fizesse algo absurdamente ótimo, não poderia “desvalorizar” seu próprio produto apenas porquê está começando, entende?
Mas pra isso vc deve entender o potencial do seu produto, quem você quer atingir e como.
Melhor frase que já vi até hoje
é que se não me desanima ja rsrs
minha cidade não tem industria não tem nada rsrs são poucas empresas e a concorrência é enorme raramente um profissional evolui aqui ai já desanima ai se falar que precisa revolucionar o mundo ai desanima mais ainda kkkkkkkk
eu trabalho com manutenção de computadores monto computadores tal estava pensando também sobre isso em instalar neles com um período de validade do sistema e renovação de licença e vender assim no início grátis depois tem que renovar acho que seria uma opção
Sim, vc pode fazer isso, dar um período de teste pra ver se a pessoa vai querer mesmo, se ela ficar dependente logo nos primeiros dias vc já tem uma venda feita.
Eu já acho isso um grande incentivo, vc pode ser a primeira a conquistar grandes coisas aí, e até gerar empregos. Conforme o tempo for passando, vc vai começar a pensar/sonhar mais alto, vai surgir ideias que vão de fato ser útil pra uma grande quantidade de pessoas, pra isso basta vc se dedicar
Não precisa revolucionar o mundo, eu também não sou desse lado, sou do lado de bater ponto. Como falei acima, você pode também atender necessidades de um cliente. Se tem problemas quanto a localidade e não pode se mudar agora, existem demandas/freelas online (não sei como funciona só sei que existe). Pelo menos pra pegar experiência com problemas reais, juntar uma grana pra se mudar e não ficar fazendo algo incerto sem cliente ou investidor.
Sistemas comerciais requer manutenção, o cliente sempre precisa de alguma coisa mais especifica ao negocio dele.
Bom !!!, antes da era Lula, o Real valia menos proporcional em dolar.
Naquela época Eu cobrava na faixa de 1 salario minimo por Sistema.
Sistemas
1.Contas a Receber
2.Contas a Pagar
3.Fluxo de Caixa
4.Contabilidade
5.Escrita Fiscal
6.Faturamento,
7.Vendas
8.Compras
9.Produção
10.Estoque
11.Logistica
Hoje em dia, até dá ainda pra cobrar digamos 10 mil reais mais ou menos por 10/11 sistemas, ainda assim poderá ficar mais barato para a empresa do que contratar funcionarios. Mas isso depende do porte da Empresa e em quantos pontos são disponibilizados os sistemas.
Já para empresas menores e com a grande concorrencia de hoje, entre 10% e 20% do valor do salario minimo é algo praticavel por sistema.
A ideia de cobrar por ponto tambem é interessante.
Boa sorte, e saiba que nessa nossa area um acaba comendo o outro vivo.
Enquanto Jesus ensinou amai vos uns aos outros, o mercado te ensina a odiai-vos uns aos outros, e por fim, infelizmente, quem pode mais chora menos. Detesto isso.
Se o teu foco é desenvolvimento, por que não considera sair de tua cidade e ir para algum lugar com mais oportunidades?
SP, RJ, MG, PR, SC, RS são estados onde há cidades com boas oportunidades para desenvolvedores, não necessariamente capitais.
Algumas empresas estão adotando, lentamente, o conceito de trabalho remoto. Aqui em Curitiba tem algumas. Porém, o perfil solicitado para tais oportunidades é sempre pleno ou sênior, devido a vivência na área e o conhecimento sobre processos e afins.
Porém, como eu disse, ainda é bem lento este processo.
Primeiro gostaria de te parabenizar pela iniciativa de buscar um caminho pra trabalhar na área de desenvolvimento. Acho que é bem por ai mesmo.
Tem uma empresa que conheço que tem os seguintes preços aqui em Maceio para modalidade de aluguel de software:
Eles cobram por usuário, então é assim:
01 - R$ 100
02 - R$ 150
05 - R$ 200
10 - R$ 350
eu to sabendo disso que um come o outro por que quanto mais eles poderem te ferrar eles estão ferrando to sabendo disso rsrs
então eu até queria ir mas moro com uma pessoa e a pessoa ganha bem aqui ai não tem como largar o emprego ai fico sem opção rs
obrigada
obrigada pela dica também
Compreendo.
Então o ideal é focar em coisas que estão em alta e tentar empregos remotos, como comentei.