Estou cursando Engenharia da Computação, já estudei lógica de programação, estou aprendendo agora programação orientada a objetos e estrutura de dados em C++.Além disso faço os cursos de programação do Alura.
Gostaria de saber quanto tempo mais ou menos consigo dominar a linguagem C++(Tenho que aprender devido o curso na Universidade). E qual seria a linguagem que v6 me recomendam aprender após C++, sendo que me interesso muito na área de desenvolvimento web, tanto o front-en quanto o back-end?
o tempo é o seu próprio tempo e a linguagem vai pro C# já q vc começo com C++
Sem saber qual seu ritmo de aprendizado, e o que você considera “dominar”, não há dizer quanto tempo leva. Pode ser qualquer coisa entre 1 semana e 50 anos.
Pra desenvolvimento full-stack, se está procurando emprego, avalie as vagas da sua região e veja o que é mais pedido. Mas provavelmente precisará de Javascript, que é usado em praticamente todos os frameworks frontend atuais, além é claro de html+css. O backend vai variar muito.
Abraço.
Pode estudar o quanto for, só vai “dominar” quando for trabalhar com a linguagem em um projeto real.
Depende do seu objetivo, se for trabalhar com web não tem como fugir de JavaScript. Para back-end recomendo C#.
Provavelmente, nunca. Não conheço a linguagem C++, mas as linguagens de programação costumam ser constantemente atualizados, além disso as bibliotecas e frameworks com certeza terão atualizações e novas tecnologias também irão surgir.
O problema não é conhecer a linguagem, mas saber usa-la.
Acredito que em até duas semanas (estuando regularmente todos os dias) é tempo suficiente para aprender uma linguagem de programação.
Dominar uma linguagem, na tua concepção, seria o que?
Saber resolver todos os problemas que surgem, utilizando, apenas, a própria linguagem?
Ou é saber o que cada pequeno detalhe da linguagem significa ou faz?
Você deve saber (se não, fica sabendo agora) que existem profissionais de nível jr, pleno e sênior, certo?