Quanto voce vale?

Para mim, qualidade de vida é morar longe! Eu moro há 2 horas (de trem, metrô e ônibus) do meu trabalho e lá, é uma maravilha: colegas que me boicotam, salário incompatível. Na volta pra casa, trem, metro e ônibus todos lotadinhos que nem lata de sardinha, e todos os dias!

Isso sim é qualidade de vida! Pior que isso só o inferno.

pessoal aqui em sua maioria nem completou ainda 40 anos ou quem sabe nem 30 e já estão pensando em viver na praia sombra e agua fresca. :lol:

não é por ai, acho que devemos aproveitar agora enquanto somos jovens, podemos nos sujeitar a pegar metro lotado, engarrafamentos e trabalhar até de madrugada (claro se formos pagos por isto! acho que nao devemos aceitar trabalhar de graça em hipotese alguma).
Podemos suportar tudo isso agora pois somos jovens, o que devemos fazer agora é tentar ganhar dinheiro sim pra que no futuro tenhamos direito a nossa bendita qualidade de vida!
digo isso pois muitos sairam de suas cidades para ir morar em outros locais onde existem mais oportunidades cidades como São Paulo, Porto Alegre, Curitiba e algumas outras onde existem oportunidades onde sua cidade original não tem. dito isto, aproveitem enquanto são jovens, enfiem a faca nos estudos e nas empresas e sugue delas tudo que puder tanto de dinheiro quanto de experiencia pois quando for mais velho a coisa não vai ser assim tão facil. vai ser bom aproveitar agora pois no futuro ou voce vira servidor publico ou então se nao tiver um bom pé de meia voce estará inevitavelmente na merda.

quem puder comprar seu proprio imovel é algo recomendavel tambem, embora no meu caso eu confie mais em dinheiro vivo aplicado em ações. :lol:

estou dizendo isso pois muitas empresas podem preferir o recém formado cheio de gás ao cara que já tem muita experiencia e macaco velho do mercado, isso porque eles podem moldar o recém formado da maneira que eles querem e quem tem mais experiencia já sofre esta concorrencia. agora que tenho 30 anos tenho certeza de que já perdi muita vaga pra rapazes de 20 e poucos anos imagino eu como será isso quando eu tiver 40 ou mais… :lol:

devemos pensar nisso pessoal o tempo passa voando e se não tomamos cuidado ficamos pra trás.

e outra vamos parar ai de gastar tanto dinheiro na rua augusta, evitem gastar com superfluos. :roll:

[quote=Sparcx86]pessoal aqui em sua maioria nem completou ainda 40 anos ou quem sabe nem 30 e já estão pensando em viver na praia sombra e agua fresca. :lol:

não é por ai, acho que devemos aproveitar agora enquanto somos jovens, podemos nos sujeitar a pegar metro lotado, engarrafamentos e trabalhar até de madrugada (claro se formos pagos por isto! acho que nao devemos aceitar trabalhar de graça em hipotese alguma).
Podemos suportar tudo isso agora pois somos jovens, o que devemos fazer agora é tentar ganhar dinheiro sim pra que no futuro tenhamos direito a nossa bendita qualidade de vida!
digo isso pois muitos sairam de suas cidades para ir morar em outros locais onde existem mais oportunidades cidades como São Paulo, Porto Alegre, Curitiba e algumas outras onde existem oportunidades onde sua cidade original não tem. dito isto, aproveitem enquanto são jovens, enfiem a faca nos estudos e nas empresas e sugue delas tudo que puder tanto de dinheiro quanto de experiencia pois quando for mais velho a coisa não vai ser assim tão facil. vai ser bom aproveitar agora pois no futuro ou voce vira servidor publico ou então se nao tiver um bom pé de meia voce estará inevitavelmente na merda.

quem puder comprar seu proprio imovel é algo recomendavel tambem, embora no meu caso eu confie mais em dinheiro vivo aplicado em ações. :lol: [/quote]

Discordo, não acho só porque tenho 22 anos eu tenho que me submeter a esses trem ruim aí que você citou. Eu quero ter qualidade de vida sendo jovem ou não, se fuder agora pra depois ficar velho cheio de dinheiro e doenças? Nem fudendo…

[quote=acazsouza][quote=Sparcx86]pessoal aqui em sua maioria nem completou ainda 40 anos ou quem sabe nem 30 e já estão pensando em viver na praia sombra e agua fresca. :lol:

quem puder comprar seu proprio imovel é algo recomendavel tambem, embora no meu caso eu confie mais em dinheiro vivo aplicado em ações. :lol: [/quote]

Discordo, não acho só porque tenho 22 anos eu tenho que me submeter a esses trem ruim aí que você citou. Eu quero ter qualidade de vida sendo jovem ou não, se fuder agora pra depois ficar velho cheio de dinheiro e doenças? Nem fudendo…[/quote]

voce pode comprar seu proprio carro e ficar preso em engarrafamentos respirando CO tambem… eu digo isso pois já passei e passo muito por isto mas no fim do mes vale a pena. e não é algo permanente, é um sacrificio pra que depois de algum tempo voce possa chegar em algum lugar.
claro se puder evitar tudo bem mas acho que aqui ninguem é filho de pai rico senão não tava atras de trabalho. :lol:

Esse é um problema mais do mercado do que propriamente da empresa…

Se alguém é realmente Sênior em alguma área (e quando digo Sênior, peço que esqueçam o rótulo dado por uma empresa e sim Sênior de verdade, com projetos na bagagem) e ganha pouco, esse alguém é realmente Otário, ou está mal informado do quanto pode ir além (já ví 1 caso assim).

Agora se o cara entrou na empresa como Sênior (rótulo) mas na verdade é um iniciante que está agoniado atrás de emprego e ganhou essa boquinha, cala a boca e trabalha, corre atrás e mostra serviço. Se não aguentar ou for cobrado como Sênior depois, pula fora da empresa.

Isso é o que chamamos no mercado de “Empresa Trampolim”. As pessoas entram nela para adiquirirem experiência e depois que as têm, pulam fora. Pode ser sacanagem com a empresa usá-la para ganhar experiência, mas também foi sacanagem dela colocar um salário de 2.500 pra Sênior…

Pra mim a mamtemática é simples, seuma empresa usa o mercado a favor dela, use-o a favor de você.

Abs [][/quote]

Depende? o que seria senior pra vc? depende do que seria senior para a empresa, para ter alguma comparação tem que ter uma métrica… dependendo da métrica vc pode ser considerado junior ou senior, se a metrica for tempo teremos muitos seniors aqui, se for projetos entregues tb teremos muitos, se for doutorados teremos muito poucos, se for caras que nem o Larry Page teremos nenhum… ou seja o conceito de senior depende da métrica usada, muitos seniors para o google por exemplo não passam nem como estagiario…

[quote=adriano_si][quote=doravan]No sul pode até ser bom, mas no Ceará temos um problema grande de cartéis.
Aqui as empresas mantém um acordo de não pegar o profissional de outra empresa, para assim evitar o aumento de salário por parte dos profissionais em caso de proposta/contra-proposta, e a maioria dos profissionais se submete a isso, os maus profissionais aceitam salários muito baixos em relação ao mercado porque não conseguem coisa melhor por conta da incapacidade deles.
No Ceará nós temos os mais baixos salários de TI, com um alto índice de variação. Junior ganha entre 1200 e 1400, pleno entre 1600 e 2000, e senior nunca chega a 3500, e quando chega é por um contrato de “toma um por fora”, só pra não pagarem impostos de um contrato CLT.[/quote]

Curioso a colocação Doravan, pois tenho colegas em Fortaleza que estão ganhando bem por essa faixa mesmo e alguns deles vieram de SP para trabalhar em Fortaleza.

A faixa deles está entre 3500 - 4000, mas… 2 pontos:

1 - Qualidade de vida em Fortaleza é mais que o triplo que em São Paulo;

2 - Custo de vida em Fortaleza é quase o triplo menos que em SP (Segundo eles);

Ou seja estão ganhando metade do que ganham lá, porém vivendo 3 vezes melhor e gastando 3 vezes menos… será que seria justo estarem ganhando os mesmo 7000 ???

Achei bem curioso seu levantamento da questão mesmo, pois nunca havia visto ninguém reclamar do Ceará… Obrigado pelo Feedback, sempre considerei ir morar em Fortaleza. Estou até estudando umas propostas.

Pergunta: esse custo de vida, realmente confere ???

Abs [][/quote]

Qualidade de vida em Fortaleza? Quais as qualidades? (Não vale trânsito e poluição).

O fato é:

Preco é determinado pela oferta e demanda.

Ninguém pode simplesmente falar: meu preco é esse.

Por que um quadro de picasso vale muitas vezes mais que um quadro que eu pinto aqui? O produto final é muito parecido.

mas os quadros do picasso só valem muito porque alguns frescos dizem que são bonitos. eu mesmo acho eles feios.
nossa área não é assim tão relativista, o que voce falou sobre oferta e demanda nos favorece. pois não conheço muitos desenvolvedores experientes e bons não. muita gente se diz ser mas uma boa parte só tá nessa porque nao ve outra alternativa, nem todo mundo é porque gosta trabalhar com isso e são estes que são bons mesmo.

[quote=deusdara][quote=adriano_si][quote=doravan]No sul pode até ser bom, mas no Ceará temos um problema grande de cartéis.
Aqui as empresas mantém um acordo de não pegar o profissional de outra empresa, para assim evitar o aumento de salário por parte dos profissionais em caso de proposta/contra-proposta, e a maioria dos profissionais se submete a isso, os maus profissionais aceitam salários muito baixos em relação ao mercado porque não conseguem coisa melhor por conta da incapacidade deles.
No Ceará nós temos os mais baixos salários de TI, com um alto índice de variação. Junior ganha entre 1200 e 1400, pleno entre 1600 e 2000, e senior nunca chega a 3500, e quando chega é por um contrato de “toma um por fora”, só pra não pagarem impostos de um contrato CLT.[/quote]

Curioso a colocação Doravan, pois tenho colegas em Fortaleza que estão ganhando bem por essa faixa mesmo e alguns deles vieram de SP para trabalhar em Fortaleza.

A faixa deles está entre 3500 - 4000, mas… 2 pontos:

1 - Qualidade de vida em Fortaleza é mais que o triplo que em São Paulo;

2 - Custo de vida em Fortaleza é quase o triplo menos que em SP (Segundo eles);

Ou seja estão ganhando metade do que ganham lá, porém vivendo 3 vezes melhor e gastando 3 vezes menos… será que seria justo estarem ganhando os mesmo 7000 ???

Achei bem curioso seu levantamento da questão mesmo, pois nunca havia visto ninguém reclamar do Ceará… Obrigado pelo Feedback, sempre considerei ir morar em Fortaleza. Estou até estudando umas propostas.

Pergunta: esse custo de vida, realmente confere ???

Abs [][/quote]

Qualidade de vida em Fortaleza? Quais as qualidades? (Não vale trânsito e poluição).[/quote]

Rapaz, não to dizendo que Fortaleza é ruim, muito pelo contrário, gosto muito da minha cidade. O problema que citei é só com relação aos cartéis das empresas de TIC.
Eles conchavam acordos que proibem o funcionário de “ficar procurando propostas melhores”, daí ele não recebe coisa muito melhor do que o que tem, aí fica na mesma empresa até que ele ou a empresa não aguentem mais.
O resultado disso é uma grande massa de profissionais sem qualificação, pois falta incentivo à pesquisa. “pra que vou me matar pra tirar uma certificação, se vou ter um aumento de R$ 50,00?”…

Particularmente levo uma vida confortável, não tenho do que reclamar. De casa pro trabalho são 5minutos de carro sem engarrafamento, dá tempo de ir à academia, quase não gasto com alimentação, aluguel barato… em fim, aqui é muito bom. Mas não espere ficar rico, pq salário de R$ 5000 + só gerente de TI pós-graduado, e é tirando um toco por fora. Analista de R$ 2600 vc até acha, mais do que isso só ganhando por fora.

Mas conheço um amigo que trabalha como programador java pleno e ganha R$ 5000 por mês e que ainda está fazendo faculdade!

Mas conheço um amigo que trabalha como programador java pleno e ganha R$ 5000 por mês e que ainda está fazendo faculdade![/quote]

Não é impossível, mas é o famoso “Clube da Luluzinha”. Ele é muito bom “FATO”, a empresa que ele trabalha valoriza o profissional “FATO”, ou então é peixe.
Eu falo por mim, tiro próximo disso, mas tenho 10 anos de experiência de mercado, ralei pra caramba pra chegar até aqui. Até hoje nenhuma empresa fez uma oferta superior ao que ganho, acho que pela falta da graduação em TI.
Em todo caso, sortudo ele.

Conheço algumas empresas que pagam bem aqui, CPQi, IFactory, Fortes, Synapsis, Santana Têxtil, Vicunha, GD7…
além dessas, é bem difícil pegar algo alto.

Fala deusdara, tem que ler a Thread inteira. Já coloquei mais abaixo minhas desculpas ao que falei aí.

PRA MIM seria… Já fui lá 2 vezes e moraria lá sem pestanejar, trocando emprego em qualquer lugar do país… PONTO. Tenho amigos que também moram e dizem a mesma coisa. Realmente, generalizei uma coisa que não podia ser generalizada, peço desculpas novamente.

Abs []

[EDIT] - “em qualquer lugar do país” <- Aqui eu fui aloprado… hueheueheueheueh Acho que Natal e Floripa estão na frente…

Fracassado, seu salário está baixíssimo, tente renegociar esse valor isso não condiz com a realidade de mercado, principalmente com as atribuições que vc já exerceu.
Estamos precisando de mão de obra Java pra ontem, caso tenha interesse me manda uma MP que posso te ajudar.

infelizmente tenho amigos que se ferram na negociação salarial.
um colega recentemente tava em um projeot pra VISA Net, era um projeto que nego já começava com 55 a hora e ele ganhando 40 a hora fazendo a mesma coisa dos outros.
mas nao era culpa dele, o fato era a consultoria que pagava mal mesmo e ele nao tentou negociar por outras…

fracassado, sem querer trollar nem nada, mas você é fake de alguém?!

porque todo tópico você fala que é sênior e ganha pouco por mês, mesmo sendo formado, que o seu trabalho é ruim, que ninguém fala contigo, que tu moras longe, sofre de assédio moral, que se auto intitula otário e que todo mundo que você conhece ganha mais de 8K e nem formado é…

só falta tu dizer que escuta my chemical romance e que é corno, aí eu vou rezar para tu não encontrar nenhuma navalha, porque o resultado será óbvio

[quote]fracassado, sem querer trollar nem nada, mas você é fake de alguém?!

porque todo tópico você fala que é sênior e ganha pouco por mês, mesmo sendo formado, que o seu trabalho é ruim, que ninguém fala contigo, que tu moras longe, sofre de assédio moral, que se auto intitula otário e que todo mundo que você conhece ganha mais de 8K e nem formado é…

só falta tu dizer que escuta my chemical romance e que é corno, aí eu vou rezar para tu não encontrar nenhuma navalha, porque o resultado será óbvio[/quote]

Eu não sou fake! eu criei esse usuário em primeiro lugar para buscar opiniões de colegas de área e desabafar as aflições que sofri como programador, a opinião de vcs está sendo importante para mim, no outro tópico vcs me ajudaram sobre decidir quanto aos meus sócios. Aqui descobri que estou ganhando baixíssimo…

E realmente, estou registrado como programador sênior, mas acho que esse “sênior” para esta empresa é por tempo de experiência (estou nessa há meia década). E não é todo mundo que eu conheço que ganha mais de 8k, aliás, tenho nenhum amigo, só conhecidos… entre um deles, tenho um que ganha 5k, porém conheço outro que ganha menos do que eu, não é todo mundo.

Que comédia… Não sou corno porque até agora ninguém me quis, mas se tivesse alguma namorada/esposa com certeza seria, visto que só me fodo em tudo, até os meus sócios me tratam como subalterno. Sobre navalha… hum, já pensei em passar a navalha, não pq sou corno ou gay, mas para acabar com a vontade irrealizável (sou feio e a mulherada nao me quer nem pagando)…

[quote]Fracassado, seu salário está baixíssimo, tente renegociar esse valor isso não condiz com a realidade de mercado, principalmente com as atribuições que vc já exerceu.
Estamos precisando de mão de obra Java pra ontem, caso tenha interesse me manda uma MP que posso te ajudar. [/quote]

Estou trabalhando só com PHP, o salário de php não é dos melhores mesmo. Agora java eu não sou sênior, aliás, estou mais para junior do que outra coisa, mesmo assim como sei bem orientação a objetos, design patters, engenharia de software e já trabalhei com linguagens orientadas a objetos semelhantes a java, então não teria dificuldade em fazer projetos em java.

eu num VALO NADA RSRSR, sou facin facin :slight_smile:

hehehe era só pra saber mesmo

é que o tom dos teus posts davam a impressão de tu ser fake, e acredito que não fui o primeiro a pensar isso

mas se não é, bom, peço desculpas

no que nós pudermos ajudar, iremos o fazer com certeza

EDIT: manda o teu cv pro davi pala, ele pode te ajudar! O pessoal do guj sempre sabe de umas vagas legais, então aproveita a chance e depois troque o teu nick! :smiley:

Esse fbarreto ta tentando sacanear a guria do orkut com este Fake…
vai procurar o que fazer, deixa a mina em paz, só pq ela não te deu moral fica querendo sacanear ela,
fazendo fake e colocando o orkut dela… Deixe de ser criança. Cresça!