Queria aproveitar e perguntar se eu estou com um salário bom (no momento, dadas as circunstâncias, acredito que estou)
Sou engenheiro de dados sênior na empresa em que trabalho (empresa de são paulo, morava lá), trabalho mais com ETL, exploração e modelagem de bases de dados, mas fazia também levantamento de requisitos com o cliente, fui contratado há praticamente 4 anos (em 4 meses completa 4 anos, meu primeiro emprego CLT, antes tive somente estágio). Já liderei engenharia de dados em projetos (que são divididos em engenharia de dados, estatística e produtos), vários projetos bem rentáveis e bem sucedidos. Devido a família, tive que me mudar para SC permanentemente há cerca de 4 meses, numa cidade do interior (minúscula), mas continuo trabalhando para a mesma empresa, agora por terminal remoto de casa (infelizmente, por causa disso, não posso mais fazer levantamento de requisitos com o cliente, sequer posso trabalhar alocado no cliente). Estou recebendo pouco mais de 4k contando vale alimentação.
Acredito que morando em São Paulo como estava antes, o salário estaria abaixo de minhas responsabilidades administrativas e conhecimentos técnicos, entretanto, ao me mudar para cá, acredito que está acima, pois estou trabalhando de casa, não tenho mais a responsabilidade de estar alocado no cliente, não gasto mais combustível para chegar no trabalho, etc…
Obs: tenho 24 anos e sou formado em processamento de dados, na Fatec-SO. Entrei lá como analista de informação júnior, sempre contratado como CLT.
Edit: E faço freelancers em java, pq adoro java.