Que livros sobre implementação de Sistemas Distribuídos vocês recomendam?

Boa noite a todos! :smiley:

Este ano vou graduar em Engenharia de Computação, se Deus quiser! E minha monografia é sobre Sistemas Distribuídos! Por enquanto estou na leitura de artigos 8)

Eu ia comprar o livro do Tanenbaum sobre SDs, mas meu professor disse que ele é voltado para teoria (modelos de SDs).

Vocês podem me recomendar livros que falam de implementação de SDs, de preferência em Java?

Se for em inglês, eu engulo rsrsr fazer o quê :smiley:

Eu vou agradecer muito qualquer sugestão :wink:

Até mais pessoal!

Nao sei, mas se esta interessado na implementacao nao seria melhor procurar um projeto opensource ?

Caso possa considerar REST como sistema distribuido pode dar uma olhada no projeto Restlet que implementa com muito rigor a arquitetura Rest como discutida aqui.

Beleza, vou dar uma olhada sim =)
E olha: vou aproveitar o tópico pra ver se contribuo em algo… Li num artigo que tem uma ferramenta em desenvolvimento chamada DOBuilder, pra analisar programação paralela e distribuída. Se tiverem interesse, procurem no google =) Já olhei por cima e vou ver se me serve.
falowwws

Salve!

Cara, como vc engole inglês vai uma dica…

George Couloris, Jean Dollimore, Tim Kindberg. Distributed Systems: Concepts and Design. Addison-Wesley. 3rd Edition, 2001.

Um clássico, o contra é que de lá pra cá já teve muita coisa nova…
Se for dá uma olhada…boa sorte pq si pah só vai ter em sebo.

Falows

Eu gosto bastante do livro do Tanenbaum. Se você o ler vai entender como funcionam os conceitos por trás das implementaçoes.

Como ele é um livro mais acadêmica não é fácil de ler. Outra boa referência, mais 'mundo real, é o Enterprise Integration Patterns.

[quote=Roger]Salve!

Cara, como vc engole inglês vai uma dica…

George Couloris, Jean Dollimore, Tim Kindberg. Distributed Systems: Concepts and Design. Addison-Wesley. 3rd Edition, 2001.

Um clássico, o contra é que de lá pra cá já teve muita coisa nova…
Se for dá uma olhada…boa sorte pq si pah só vai ter em sebo.

Falows[/quote]

Esse livro é bem completo mesmo na teoria, discute varios tipos e algoritmos de sistemas distribuidos que acredito nao deve ter mudado tanto assim de la pra ca. Mas em termos de implementacao contem exemplos bem basicos sobre IPC em UNIX, RMI e CORBA.