Eu até compraria, mas comprei o Wii Fit esses dias, então estou sem dinheiro :twisted:
Agora falando sério. Certamente a venda da Sun iria mudar um pouco o mundo Java. Porém hoje, além da JCP votar/escolher as novas especificações, a JVM é opensource. Portanto, mesmo alguma empresa comprando a Sun, não irá facilmente acabar com toda a cultura que o Java criou nesses últimos anos.
Mesmo uma Microsoft comprando a Sun, continuará existindo a JVM , outras empresas/pessoas vão continuar no JCP, novos releases serão lançados e etc.
Até seria interessante que uma empresa com mais responsa compre a Sun, porque se isso não acontecer agora, logo logo vão estar leiloando a empresa por mixaria.
Java seria descontinua lentamente…
Iria fazer uma “vista cega” ao mercado… não acredito que seria destruiido do dia para noite… apenas não mais “trabalho” em cima…
IDE’s como NetBeans estariam automaticamente condenadas… bem como todo suporte ao mundo OpenSource que hoje tem respaldo de todos os lados da Sun…
Outra coisa terrivel seria a criacao de coisas parecidas com o que a mesma MS fez com o java no inicio… bizarrices que transformariam o java em um tipo de “maluco beleza” hehe…
E se a JCP não deixar ? Simples… descontinuam a VM deles… deixam parados e “entregam de vez” a comunidade… que na minha opinião não é assim “tão ativa” para produtos deste tipo…
Sun à venda? Analistas especulam sobre o futuro da companhia
?De certa forma, o preço em queda livre das ações da Sun proporciona um bom negócio, considerando-se seus cerca de US $4 bilhões em espécie disponíveis, um portfólio significativo de propriedade intelectual e patentes e, é claro, tecnologia e produtos respeitados?
HP fecha compra da EDS e prepara demissões
Após meses de negociação, a HP fechou em US$ 13,9 bilhões a compra da Electronic Data Systems.
Sinceramente? é uma pena ter que ler esse tipo de notícia, apesar de já estar rolando o maior burburinho de que a Sun estava quebrada.
Vendo o indice das ações da empresa mesmo, dá pra ficar muito assustado, é muito lamentável, muito mesmo.
Agora vos pegunto: Pra que gastar a grana que gastaram comprando a MySQL pra quebrar agora? fala sério, que indigestão
Vamos rezar para que a M$ não compre a Sun e torcer para quem sabe o Google comprar, ai sim, seria muito bom pra gente.