Quer comprar a SUN? A hora é essa

[quote]
Uma fusão ou aquisição Microsoft-Sun seria impensável cinco anos atrás, mas agora parece mais viável, já que as duas empresas têm trabalhado cada vez mais juntas após um acordo judicial e uma amizade recente (forçada pela demanda dos clientes por interoperabilidade em 2004), escreveu Lyman.[/quote]

[quote=bruno.leite][quote=chun]Se a Sun for vendida para a HP , fujitsu , google ou IBM não :slight_smile:
[/quote]

a MS é o verdadeiro perigo ne?!
mas pq pra essas outras empresas naum teria perigo?[/quote]

Prq não é do interesse delas matar o Java… elas tem produtos em cima desta plataforma… e seria um suicidio comprar para desgastar o java…

Já a MS é uma especie de “midas ao contrario” onde ela toca vira merda…

Compra empresas para acabar com elas… vide o bafafá do mercado quando ela disse q ia comprara yahoo… com absoluta certeza voce veria todos os usuarios do yahoo mail migrados para o Live Mail assim como todo o resto… iao tirara a bandeira do yahoo e colocar Live Search e pronto… tá feita a fusão…

A M$ nao vai comprar a SUN …pelo menos duvido muito…

como disseram… existem empresas com produtos em cima da plataforma java que não querem que o java “morra”.

e sinceramente, por mais q a M$ ou alguma empresa destrua a sun, pise em cima do java… ainda teremos java nos servidores e nas aplicações comerciais por muuuuuuito tempo.

“( DELPHI ? )”

Não vejo problema nenhum se a Sun for comprada por uma outra empresa, nem se esta for a Microsoft.

Qual é? O Java é open source! O JCP é aberto, e é onde a Red Hat e a Apache Software Foundation têm bastante influência. Dificilmente vai mudar o status quo. Quem comprar a Sun está mais interessado na parte de hardware da companhia.

O Java em si agora independe da Sun (eis uma das vantagens do modelo open-source); mesmo que a Sun falisse e deixasse todo mundo na mão, devido ao altíssimo investimento que muitos fizeram no Java (a IBM e a Oracle principalmente) não haveria problemas tão grandes assim.
Mesmo para quem tem máquinas Sparc, a continuidade talvez fosse garantida pela Fujitsu (embora ela também forneça servidores com Intel Itanium). Pelo que imagino, talvez a linha Sparc sumisse aos poucos, assim como ocorreu com o PA-RISC e o Alpha.

Estou torcendo para que a Google compre.

Eu só ficaria feliz se a SUN fosse comprada pela Google.

Se for pela M$, não espero coisas boas para o JAVA.

[quote=lgi2020]Eu só ficaria feliz se a SUN fosse comprada pela Google.

Se for pela M$, não espero coisas boas para o JAVA.[/quote]

concordo plenamente.

:slight_smile:

Galera, a JCP está ai para isso, não importa se a microsoft, oracle, redhat, google ou qualquer outra empresa comprar, a JCP que dita o futuro do java, sendo assim, se a sun afundar ( coisa que eu acho muito dificil de acontecer ) o java vai continuar como sempre, com a IBM, Intel, Oracle investindo no Java, o JCP decide as tecnologias, avanços e etc, e nós continuamos a mesma coisa, postando duvidas/respostas no guj e etc…

sem alarme!!! isso ta até parecendo o forum da msdn!! :lol:

abraços!!!

Microsoft Visual J# rules…

"

Minha humilde opinião:

A MS não destruiria o java… simplesmente deixaria as coisas beeeeeeeeemmmmmm mais lentas… se hoje temos uma VM “nota 10” e com uma performance estraordinaria como a HotSpot é graças a Sun… e isso conta MUITO no quisito evolução do Java… e a evolução acessivel né… prq a IBM fecha a VM dela de uma forma muito idiota (apenas computadores IBM podem rodar ?) entre outras por ae… este sentido que não gosto da ideia da MS adquirindo ela…

Mas dai quem iria usar o Lava??? sera que o C# faz tanto sucesso como o java? se ela fissese isto acredito que estara dando um tiro no proprio pe visto que java é uma das linguagens mais famosas e com mais recursos que existe…

o que podiam fazer e uma nova vm que so roda em windows…

[quote=marcosalex]
Pode até ser, mas pra começar, não vai se chamar Java, já que essa marca pertence à Sun.[/quote]

Se alguém comprar a Sun, ela leva junto a marca Java também. :wink:

Esfriar uma tecnologia é bem mais facil do que vc imagina… viste o que ela fez com o delphi :slight_smile:

"

[quote=marcosalex][quote=luistiagos]
Mas dai quem iria usar o Lava??? sera que o C# faz tanto sucesso como o java? se ela fissese isto acredito que estara dando um tiro no proprio pe visto que java é uma das linguagens mais famosas e com mais recursos que existe…

o que podiam fazer e uma nova vm que so roda em windows…[/quote]

Como o colega acima falou, não seria morte súbita. Iria sangrando a tecnologia aos poucos, como fez com o Delphi.[/quote]

Mas no caso do Delphi foi uma evolução.

Qualquer um menos a MS em nome da humanidade

Evolução ?

Você realmente acha que prender uma linguagem a CLR ( que é comandada pela MS) é uma evolução ? O delphi antes tinha a liberdade de criar e executar em qualquer lugar… sem nenhuma restricao… binarios estaticos e tudo mais…

E hoje ? Tem que convifer com os 54123123123 Service Packs do .Net…

Não vejo evolução nisso , nem eu e nem o mercado…

Tanto que quem usa Delphi.Net ou pula pro VS direto ou vai para o Java…

Delphi? Vocês tão loucos! A diferença entre Java e Delphi é tão gritante que não dá pra concluir que o primeiro terá o mesmo destino do segundo.

Vamos lembrar uma coisa para reforçar: Java é open source e JCP é aberto. A marca Java é propriedade da Sun? Se for, mudemos o nome e o logotipo e todo mundo fica feliz. Muita gente ganha dinheiro com Java: IBM, Oracle, Red Hat, Nokia… Acha mesmo que haverá uma interrupção ou mesmo uma “morte lenta”? Fala sério!