Dêem uma olhada na estratégia da Oracle, que nos últimos anos comprou a JD Edwards, People Soft, Siebel, BEA Systems, além de dezenas de empresas menores.
As menores viraram vapor e eles assumiram a tecnologia com nome Oracle.
As grandes companhia têm os produtos inseridos no portfólio da companhia, inclusive com o nome antigo (www.oracle.com).
No caso da BEA, os produtos vão se fundindo com o Oracle Fusion Middleware e em alguns anos deve apenas ter o nome Oracle. Talvez aconteça o mesmo com os outros grandes.
O comprador nunca iria matar os produtos da Sun, mesmo porque isso seria fonte de receita para a companhia e faria parte da estratégia de manter os atuais clientes e abocanhar novos.
Simplesmente acabar com Java e outros produtos seria um suicídio, ou jogar dinheiro na latrina.
Se a MS comprar a Sun, haverá dor e ranger de dentes. Alguém aí já pensou em começar a estudar Python, linguagem que está sendo fortemente apoiada pelo Google??? rssrrs
Bom, eu nunca fiquei correndo da Microsoft, tanto é que consegui renovar meu MCDBA e meu MCSE (preciso atualizá-los para MCITS). Mas eu odeio a POF que é necessária para programação em ambiente Microsoft (“Programação Orientada a Fé”).
Caramba! Eu postei a notícia de manhã e vim ver agora no final da tarde.
Muito legal que bastante gente respondeu!
Adicionando a minha opinião, acredito que a SUN não será vendida.
MAAAAAAS, se a caso fosse, torço para que não seja a M$, pois por N motivos citados por todos, eles fariam matariam a tecnologia.
Com o forte crescimento de dispositivos MÓVEIS e INTERNET, a grande briga será entre a Microsoft (Windows Mobile) , a Nokia que está com o Symbian, o Google com o Android (que talvez role a integração com Symbian).
Nos dispositivos que não têm nenhum desses ambientes, impera o J2ME.
Para que derrubar o JAVA? Para forçar o .NET framework ao invés da JVM, e assim deixar todo mundo preso no .net.
Sem contar o ambiente coorporativo, desktops, web, etc.
Sem dúvida, espero que o Google compre e faça bom uso do JAVA!
Eu também acredito que a Sun não será vendida, e caso for dificilmente o JAVA vai morrer, isto porque os desenvolvedores que utilizam está linguágem são muito fiéis a ela… E este é o maior patrimônio da SUN…
Inclusive ela deveria começar a utilizar isto para aumentar a venda de seus produtos…
Eu gostava de tomar Skol. Acho um cerveja muito boa.
Hoje gosto mais da Antartica. Cerveja excelente.
Mas a Bohemia sem dúvida a melhor.
Quem se pergunta se isso e tudo AMBEV.
Isso sim é monopólio.
Se a MS comprar a Sun vai se a mesma coisa.
Produtos fortes de um mesmo fabricante brigando cada vez mais.
Fora que vai ter mais incentivo ao Java e marketing ferrenho.
Resumindo. Nova Schin não presta.
Se beber não programe.
[quote=josenaldo]Alguém aí já pensou em começar a estudar Python, linguagem que está sendo fortemente apoiada pelo Google??? rssrrs[/quote] também percebi isto após o google code jam 2008! não sei o tanto porque, mas tenho curiosidade em saber de fato.
Isso é culpa do OpenSource. Vocês já repararam em uma coisa? Você constrói um produto(sistema), com todo o sacrifício do mundo passa dias e noites em claro, toma várias xícaras de café(que faz mal a saúde). Pronto! Derrepente seu sistema sistema esta lá prontinho para ser distribuído. Você constrói um site disponibiliza o download e pronto, toda a comunidade opensource(ou “opensugas” é um acronicto de sangue-sugas ) lhe agradece. Em troca você não recebe em nada, em parte, pois você ainda pode ganhar com o suporte ou publicidade no seu software. Mas isso é um problema no outros países a cultura é outra, aqui no Brazil(com “z” mesmo") todos nós achamos que tudo tem que ser de graça. O profissional não é valorizado. Isso gera uma onda de prejuízos para quem desenvolve um bom sistema. Porque tudo aquilo que você faz, tem que retorno financeiro mesmo que seja a longo prazo e não retorno de gratidão… se gratidão fosse retorno estaríamos todos quebrados financeiramente.
Eu cito sempre uma frase: “Guarde o que você tem hoje para usufruir no futuro com mais felicidade”;
[quote=mcbarsotti][quote=vitu]
Eu gostava de tomar Skol. Acho um cerveja muito boa.
Hoje gosto mais da Antartica. Cerveja excelente.
Mas a Bohemia sem dúvida a melhor.
[/quote]
só não concordo com a Antartica! ahuehuaehuae[/quote]
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK vocês esqueceram da SOL…
… uma outra coisinha que esqueci de mencionar foi que o PHP 6 está saindo do forno. Caso o JAVA pegue um resfriado e conseqüentemente uma tuberculose e por fim fique de quarentena, agente poderia brincar no PHP6. rsrsrs…
Se a Sun fosse vendida, divisão de software como alguns acionistas desejam, a compra será feita entre IBM ou Oracle. Acredito que como a Oracle acabou de adquirir a BEA, talvez esteja descapitalizada para tal e a IBM por sua vez, poderia se consolidar no mercado Middleware, aquirindo a Sun. Faria mais sentido a compra pela IBM.
Não sei o porque de tanta preocupação, tem tanta linguagem por ai, se o java passar a não lhe agradar é simples: aprenda outra linguagem… (ou crie uma nova, sei lá)