"
"
Pessoal,
Tudo isso é pura especulação, alguem que leu e mal interpretou a noticia (nao to falando de voces, e sim do pessoal da computerworld)
vamos comecar pelo titulo da materia original: “Sun for sale? Dropping profits, stock price fuel speculation
Fujitsu, HP leading candidates if Sun is open to acquisition”
IFFFFFF Sun is open to acquisition…
a sun nao está a venda… mas caso ela esteja aberta a aquisicao… a HP e Fujitso seriam serias candidatas.
http://goodgearguide.com.au/index.php/id;1786016474
http://www.networkworld.com/news/2008/082108-sun-buyout-rumors.html?fsrc=netflash-rss
sobre a microsoft… alguns viram a briga danada da microsoft em comprar o Yahoo (lembrando q o principal rival da MS no cenario atual nao eh o java, e sim o Google) … SE… a M$ tivesse algum interesse em adquirir a Sun… com certeza ela teria se pronunciado… como fez inumeras vezes com o Yahoo.
e por favor… parem de espalhar q a Sun esta a venda por que assim so piora a situação da mesma… afinal… boatos sux…
Long live Duke!
Pessoal, confesso que fiquei muito preocupado com a idéia da M$ comprar a Sun.
Se isto acontecer, mesmo que a empresa não estrague o Java, uma grande parte de desenvolvedores irão abandonar a linguagem, simplesmente por ver o nome Micro$oft associado ao produto. :evil:
Acredito que o Java é pra muitas pessoas muito além de uma linguagem robusta, representa também uma forma de dizer NÃO ao monopólio da Micro$oft
Particularmente, se a Sun for mesmo a venda, irei torcer pelo Google.
Abraço.
concordo.
acredito que a IBM hoje sabe ganhar mais dinheiro com Java do que a própria Sun. Por outro lado estaríamos ferrados, pq a IBM ganha muito dinheiro complicando as coisas (vide o caso de SOA).
Eu realmente acho dificil uma MS ou Google comprarem TODA a Sun. Porque? Pelo fato que a Sun não é apenas software. Tanto MS quanto Google não trabalham diretamente com venda de hardwares.
Por esse fator, tanto a Fujitsu como a HP são fortes condidatos (isso se realmente a Sun for vendida).
Agora o que pode acontecer é sim a Sun vender algumas áreas dela. E nesse caso, eu acho que ela deveria vender o que realmente não está trazendo lucro e manter o seu capital intelectual (através dos softwares) e ganhar dinheiro com isso. Como? Entrando de cabeça no mundo de outsourcing. A Sun tem uma boa IDE (Netbeans), uma exclente Plataforma (Java), um banco de dados que tem seus méritos (MySQL), vários profissionais, além de outras ferramentas. Então acredito que ela possa ganhar dinheiro com isso trabalhando diretamente com os clientes. Assim como a IBM fez um tempo atrás, vendendo toda a parte de maquinas pessoais (para a Lenovo) e se focando mais na prestação de serviços e outsourcing.
Agora se a Sun vender sua parte de software para uma MS da vida, ai eu não sei exatamente o que pode acontecer a longo prazo. Alias, se vender para qualquer empresa que seja, as coisas serão diferentes.
Mas como já disseram, é tudo especulação.
bom! eu tb acho dificil se M$ comprar a SUN ela mudar a questao do JAVA, é como falaram, existe outras empresas com interesses e grandes negocios em cima do java e milhoes/bilhoes de $ em cima disso que nao dar para descontinuar uma tecnologia a medio prazo nao, pelo contrario… Agora quem for comprar tera que escolher qual area da SUN comprar e quais estao a venda… a respeito do phyton como citado nas paginas anteriores… realmente o google vem usando com maior frequencia um exemplo é a vaga de emprego abaixo. Agora se a sun for vendida que o google compre!
[quote]Vaga para Estágio - Gogogle, em 22/08/2008
O time de sysadmins aqui de Zurich está procurando estagiári@s com
experiência em C e Python, e interesse em desenvolvimento de kernel. A
legislação aqui na Europa funciona de maneira diferente, portanto,
pessoas fazendo mestrado ou doutorado podem fazer estágios. No caso de
pessoas de nacionaliade brasileira, não é possível conseguir vistos de
trabalho para pessoas sem graduação completa, então, infelizmente,
esta oportunidade é somente para pessoas formadas em Ciência da
Computação que estejam fazendo mestrado ou doutorado. Inglês fluente
também é uma exigência. O tempo mínimo para o estágio é de 6 meses,
podendo durar até 1 ano. Somente currículums em inglês serão
considerados. Favor enviar e-mail em inglês, com o assunto: “Linux
Systems Administrator Intern” para nanda AT google PONTO com
http://www.empregosbahia.com.br/
[/quote]
flw!
[quote] Isso é culpa do OpenSource. Vocês já repararam em uma coisa? Você constrói um produto(sistema), com todo o sacrifício do mundo passa dias e noites em claro, toma várias xícaras de café(que faz mal a saúde). Pronto! Derrepente seu sistema sistema esta lá prontinho para ser distribuído. Você constrói um site disponibiliza o download e pronto, toda a comunidade opensource(ou “opensugas” é um acronicto de sangue-sugas ) lhe agradece. Em troca você não recebe em nada, em parte, pois você ainda pode ganhar com o suporte ou publicidade no seu software. Mas isso é um problema no outros países a cultura é outra, aqui no Brazil(com “z” mesmo") todos nós achamos que tudo tem que ser de graça. O profissional não é valorizado. Isso gera uma onda de prejuízos para quem desenvolve um bom sistema. Porque tudo aquilo que você faz, tem que retorno financeiro mesmo que seja a longo prazo e não retorno de gratidão… se gratidão fosse retorno estaríamos todos quebrados financeiramente.
Eu cito sempre uma frase: “Guarde o que você tem hoje para usufruir no futuro com mais felicidade”; [/quote]
cara, odeio criar flamewars, mais se vc não sabe o que fala, PELO AMOR DE DEUS, NÃO FALE ASNEIRA!
Porque ninguém sequer cogitou a IBM? Só vi duas pessoas comentando sobre essa possibilidade, o resto da galera toda cagxxxx por causa da Microsoft… não vejo porque disso… é a mesma coisa que cogitar que um dia a MS comprasse a RedHat, no way…
SE a Sun for realmente vendida, em partes ou não. Acho que se forem venderem as partes de softwares o GOOGLE caira matando em cima.
Pense o JAVA nas mãos dos caras do Google, seria um crescimento estrondoso pra linguagem. Teriam altos investimentos e uma disciminação em massa.
Vale lembrar que a um tempo atrás o google usava bastante o java, e mudou para python.
Acho mto provável que se for venderem a Sun, venderam em partes e começará pela parte de hardware.
Microsoft comprar a Sun? Bem, eu acho que a IBM estaria a todo vapor para fazer isso. O produto interessa MUITO a ela.
E uma coisa, isso de comprar a empresa para matá-la é lenda. Existe algum jeito de algo dar lucro depois de morto? E o objetivo sempre, nao importa o qual - é o lucro.
Enquanto isso vamos continuar com nossas especulações mercadológicas baratas (todavia emocionantes) sobre o assunto.
Vamos fazer uma vaquinha. Eu contribuo com R$ 10,00.
Senhores, bons desenvolvedores Java como são, e experientes, devem saber muito bem: avoid the FUD!
Já sofreram tanto com isso, porque não aprendem…
"
Eu entro na vaquinha só pra não ver um “Java Basic” sendo lançado…
Abs!
Danilo
:shock:
Até o “opensource” levou a culpa pela “venda” da Sun e o “fim” do Java.
Não tem nada a ver, iria continuar evoluindo pelo JCP do mesmo modo…
Você está falando sério?
Só pra lembrar: em 1996, a Apple estava basicamente na mesma situação
(e quase foi comprada pela Sun, que ironia!).
Hoje, vale mais que a IBM. Sendo assim, não há nada com o que se desesperar.
Empresas gigantescas como a Sun não são compradas/desaparecem de um dia para outro.
E, mesmo que fosse comprada pela Microsoft, esta não seria IDIOTA ao ponto de tentar destruir algo tão valioso quanto a plataforma Java (também, não conseguiria, pois existe a JCP exatamente pra isto).
[quote=peczenyj] :shock:
Até o “opensource” levou a culpa pela “venda” da Sun e o “fim” do Java.[/quote]
Pelo culpa da venda ate pode ser, mas nao acredito que java possa ser mais controlado por alguma empresa em particular.
E gente, vocês leram o artigo?
Não está sendo dito “a Sun está a venda”, mas sim que está em uma situação na qual poderia sofrer uma oferta de venda. Capiche?