O único modo de investir dinheiro diretamenta em uma empresa com compra de ações é no IPO ou em nova oferta de papéis. Senão o capital fica concentrado no mercado acionário, e não na empresa.
Muitas empresas recomprar seus papéis, fecham capital e são vendidas ou mudam a estratégia. Acontece de vez em quando.
…seja lah quem for comprar, ou, se é verdade ou mentira, não interessa. Isso é mercado, mudanças acontecem, não adianta ficar falando: ahhh fim do Java, se for, que seja. O mercado está aí pessoal…o que for de bom, será aproveitado.
agora, quanto a respeito de HP, Apple, Microsoft, Sun…cada um, investe onde ela é forte. 8)
ex: Apple não vai investir em Java, comprar ações, etc, etc e tal…ela vai investir onde é BOA e FORTE. Imagens , Produtos (SoftWares) para propaganda, como a própria Globo Usa…a Microsoft investe no seu produto maior, Office, Windows…Oracle, no seu banco e ERP…
eh, eh por aí…mudanças, mudanças acontecem! mercado é isso aí !
Hoje não. Se você tiver visão de funil, e ignorar o amanhã, aí sim, você está 100% correto. Caso contrário…
Aplicações como Google Docs (que são a tendência) tornam o desktop obsoleto a partir do momento em que passam a ser acessadas por dispositivos móveis.
É fato. o iPhone é sinal dos tempos
Com relação a comparar com a famosa “mainframe com os dias contados”, bem: mais um argumento fraco. Os mainframes de fato FORAM substituidos pelas redes e pequenos servidores. Ainda existem? Sim, mas nem de perto com a força que tinham antes. Fato.
Esta é a sua opinião pessoal sobre a usabilidade do sistema, ou seja, não é objetiva. Ignorado portanto
Te contar um negócio: já faz mais ou menos uns dois anos que não existe IE para Mac.
Existe Office para Mac por causa da receita. No dia em que a MS matar o Office pro Mac, pode apostar: se não houver outra alternativa, o Mac morre.
Acho que era interessante a Apple comprar o StarOffice/OpenOffice da Sun, já que a IBM já fez a sua versão do OpenOffice e a vende como “Lotus Symphony” faz algum tempo. É um movimento defensivo que pode ajudá-la se ela realmente brigar com a Microsoft.
[quote=kicolobo][quote=chun]O carro chefe da MS é o Windows e o Office… no que a Apple pode chatear ?
em nenhum dos dois… tanto que o proprio Mac roda Windows:)
Enquanto a Apple faz o melhor… a Microsoft faz o mais facil e o difundi de maneira mais pratica e o “Jegue-ware” agradece
O resto… é resto para a MS…
[/quote]
Pera aí, deixa eu ver se entendi: Windows é mais fácil de usar que o Mac OS??? Já usou um Mac? Com base em que critério você pode afirmar isto?
Com relação ao Office, bem: a Microsoft faz para o Mac também, nada contra, ainda é o grande ganha pão da empresa, e o fato de manter a versão para o Mac só demonstra que, para a Microsoft, garante a sua sobrevivência no mundo pós-Windows (cada dia mais presente).
Mas fato é: o desktop está com os dias contados. O futuro é web, é mobile. E nestes dois quesitos, a Microsoft perde. E feio.
Com relação a dizer “O resto… é resto para a MS…”, se for de fato verdade, por que ela investe TANTO nestas áreas?
Por que gasta bilhões no Zune e em serviços de venda de música então? Pérolas aos porcos? E com relação ao Windows CE? Também?
O que você chama de “resto”, na realidade, se for fazer uma análise decente, vai perceber que é a chave pra sobrevivência da própria Microsoft.[/quote]
Não existe sistema operacional fácil, burro é quem o manuseia e acha-o difícil.
…olha essa discussão não vai levar ninguém a lugar nenhum.
Com o fantasma da morte do Java rodando a SUN, o Ruby me parece uma alternativa convincente ao JAVA.
Por falar em Ruby. Andei lendo na net algumas coisas sobre Ruby. Derrepente me deparo num fórum, e uma pergunta de um usuário me intrigou. A pergunta foi a seguinte: “como faço para percorrer todo um array de números inteiros, pegar os valores pares e imprimir o dobro do seu valor?”. Fiquei “matutando” como posso fazer isso? Daí peguei o interpretador de Ruby, instalei no meu querido Linux Fedora e coloquei a mão na massa. Pronto, conseguir resolver!!! Pois é lanço um desafio aqui(não estou subestimando ninguém aqui, apenas quero mostrar algumas vantagens do Ruby frente ao Java, caso ele morra) para qualquer um fazer isso em java em apenas uma linha de código. Não vale separar com ; na mesma linha
Essa eu não sabia também. Ou o amigo anti-open-source alí em cima está usando a mesma droga do Marcio Duran ou a gente anda muito fora das notícias.
Willians, você tem algum link que diz esse fato, da Microsoft ter comprado 50% da Borland?
[quote=danieldestro]O único modo de investir dinheiro diretamenta em uma empresa com compra de ações é no IPO ou em nova oferta de papéis. Senão o capital fica concentrado no mercado acionário, e não na empresa.
Muitas empresas recomprar seus papéis, fecham capital e são vendidas ou mudam a estratégia. Acontece de vez em quando.[/quote]
Cara eu não sabia dessa. Apesar de eu estar lidando a pouco tempo na bolsa com ações/opções, eu nunca tive ouvido falar de empresa que faz um novo IPO. Como funciona esse lance?
[quote=xwillianss]…olha essa discussão não vai levar ninguém a lugar nenhum.
Com o fantasma da morte do Java rodando a SUN, o Ruby me parece uma alternativa convincente ao JAVA.
Por falar em Ruby. Andei lendo na net algumas coisas sobre Ruby. Derrepente me deparo num fórum, e uma pergunta de um usuário me intrigou. A pergunta foi a seguinte: “como faço para percorrer todo um array de números inteiros, pegar os valores pares e imprimir o dobro do seu valor?”. Fiquei “matutando” como posso fazer isso? Daí peguei o interpretador de Ruby, instalei no meu querido Linux Fedora e coloquei a mão na massa. Pronto, conseguir resolver!!! Pois é lanço um desafio aqui(não estou subestimando ninguém aqui, apenas quero mostrar algumas vantagens do Ruby frente ao Java, caso ele morra) para qualquer um fazer isso em java em apenas uma linha de código. Não vale separar com ; na mesma linha[/quote]
Não entendi: aonde está o fantasma da morte do Java? Com o crescimento do número de linguagens sendo executadas na plataforma (Groovy, JRuby, Scala, etc.). Some isto ao fato de nunca, em nenhum momento na história, uma plataforma possuir tantas bibliotecas, frameworks e ferramentas de terceiros, sinceramente, não estou conseguindo entender de onde saiu esta idéia.
Por que Ruby seria uma boa alternativa ao Java? O fato de possibilitar escrever coisas com apenas uma linha não é, aliás, exclusividade do Ruby: Perl e Lisp nos trazem isto a décadas. Se este é o tal ponto crucial da mudança pro Ruby, por que as pessoas não migraram em massa pro Perl?
com relação ao desafio, segue a solução:
for (int i : vetor) if (i % 2 == 0) System.out.println(i * 2);
Sinceramente, nesta discussão percebe-se que faltou reflexão a respeito dos seguintes fatos referentes ao artigo citado no início do post:
Quem escreveu o artigo? Um site citando a opinião de um analista econômico
O fato da Sun já estar fazendo buyback de suas ações a no mínimo dois anos
O fato de que, se a Sun desaparecer da noite para o dia, ainda existe uma comunidade fortíssima para manter o Java (Java viraria algo como o C/C++. Totalmente mantido pelo fato de ser padrão e pela comunidade)
Por falar em Ruby. Andei lendo na net algumas coisas sobre Ruby. Derrepente me deparo num fórum, e uma pergunta de um usuário me intrigou. A pergunta foi a seguinte: “como faço para percorrer todo um array de números inteiros, pegar os valores pares e imprimir o dobro do seu valor?”. Fiquei “matutando” como posso fazer isso? Daí peguei o interpretador de Ruby, instalei no meu querido Linux Fedora e coloquei a mão na massa. Pronto, conseguir resolver!!! Pois é lanço um desafio aqui(não estou subestimando ninguém aqui, apenas quero mostrar algumas vantagens do Ruby frente ao Java, caso ele morra) para qualquer um fazer isso em java em apenas uma linha de código. Não vale separar com ; na mesma linha[/quote]
Tirando os flames, eu aprendi muito com tudo isso, mas tem gente levando a coisa pro lado pessoal.
Acho que esse post está dando mais pano pra manga do que deveria.
Acredito que o JAVA é mais forte do que qualquer coisa, mas o mercado “Gira”.
Já estou me imaginando programando em Ruby, ou Python daqui uns 10 anos…
[quote=aleeebr][quote=xwillianss]…olha essa discussão não vai levar ninguém a lugar nenhum.
Essa eu não sabia também. Ou o amigo anti-open-source alí em cima está usando a mesma droga do Marcio Duran ou a gente anda muito fora das notícias.
Willians, você tem algum link que diz esse fato, da Microsoft ter comprado 50% da Borland?
[/quote]
Puxa, sou um consultor da MSFT e não sabia? :twisted:
Leozin, ataca a pergunta, se alguém concorda ou discorda ao meu ponto de vista, você que apresente melhores argumentos ou então fecha-se em sua ignorância.
Antes de ficar jogando algo aqui, em termos da minha ótica sobre Java , se quer saber, penso que as empresas estão buscando hoje soluções dinâmicas em linguagem mais flexíveis a adoções de novas metodologia.
Não vou ficar discutindo o codigo ou a novidade do ano, isso é que todo os dias eu vejo no forúm, case de sucesso ou situações de melhores praticas isso é para paises de primeiro mundo, aqui sobrou a comunicação de byte-code para byte-code, quando não, a fúria descabida e sem proposito de ser, de não saber se questionar.
Ta bom ta bom tabom… desculpa bando de experts… eu li a notícia errada. Na verdade a Borland deixou de lado o Delphi, que está agora nas mãos da CodeGear. Mas mesmo assim eu continuo dizendo que o Ruby vai dar o que falar. rsrsrs… Vocês lembram quando o Java 1.0 começou? 8)
Mas independente da empolgação do nosso amigo aí, o Ruby já está dando o que falar, há muito tempo. E pessoalmente, eu acho esse movimento do mercado de TI muito saudável. Prefiro o programador pragmático ao xiita.
E principalmente… acho extremamente importante o que o “stack” Java vem incorporando nos últimos tempos, no que diz respeito à relação da plataforma com linguagens como Ruby. Esse é o caminho, no meu ponto de vista, da evolução da plataforma, e consequente garantia de estabilidade no mercado - independente de como a Sun esteja.
Não é visão de funil… é apenas não se guiar por um ACHISMO…
2)Meu deus… vc esta me dizendo que o Google docs substiu um office ? por favor… não vou nem comentar… iPhone ? rapaz… isso é coisa de magnata… ou vc acha que as empresas vao sair comprando iPhone por causa do google docs ? isso vai demorar decadas… “dias contados” é pra acabar hein ?
Claro que é MINHA opinião… e se ela fosse tão errada… hoje teriamos milhoes de pessoas usando mac no brasil… e isso está bem longe da realidade… e não tanto pelo preço… e sim prq não basta sem bom… TEM QUE SER PARA JUMENTO… senão fica que nem o linux… encalhado no desktop.
Deixa eu te contar outro… eu te disse que EXISTIU e o MOTIVO prq existiu está na historia… e foi o mesmo motivo que fez o Office para MAC voltar a todo vapor… o que hj não é tão realidade assim… tendo em vista que os releases são extremamente descontinuos…
Agora vc me confundiu… até agora o GRANDE MAC era o senhor de todas as coisas… mas… agora se a MS acabar com o office o MAC morre ? Que coisa hein ?
Se a MS não tá nem ai pros concorrentes… para interoperar e tudo mais… a Apple é PIOR AINDA… ela não tá nem ai MESMO… veja o q ela fez com o Java , o que ela fez com iPhone versão 1… até mesmo o iPod que em uma epoca só funcionava para Mac…
Não gosto da MS em vários quisitos… mas a Apple é LAMENTAVEL. Não sei prq sempre vem a minha cabeça “Bonitinho mas ordinario”
Me desculpe, mas se voce acha que nao existe OS dificil, voce nunca usou OpenBSD pra segurança de redes.
Fantasma de morte do Java rondando a Sun? Que mentira é essa? Java não morre não cara. Tá meio que na cara isso. Tá mais claro do que água.
Agora eu acho que voce tem uma visão equivocada que Java é simplesmente uma linguagem de programação, mas não uma plataforma de desenvolvimento. E outra coisa, Claro que dá pra resolver esse desafiozinho ai que voce postou em Java (em qualquer linguagem dá, acho que só em Brainfuck que nao rs) mas se o numero de ponto-virgula for sinal de qualidade de código, hohoho. É uma parametrização até bem… ruinzinha.
E galera não vamos deixar a SUN na mão vamos fazer uma doação srsrsrrsrs
se tivermos mais de milhões de programadores JAVA no mundo, se cada um doar $1.00 será que levanta a empresa, é melhor do que vender para a microsoft MONOPOLIZAR o mercado.