Bando de experts ou pessoas minimamente informadas e com um pingo de lógica na cabeça?
Toda linguagem e o ******* a quatro dão o que falar. A Borland tinha um setor empresarial que cuidava das ferramentas de development dela chamado CodeGear que ficou cuidando do Delphi, foi só isso. Agora se nao me engano a CodeGear foi vendida pra Embarcadero por uma merreca. Nesse ano ainda.
Lembrar de quando o Java 1.0 começou? Han, lembro, E DAI?
Se existir mulhões de programadores JAVA no mundo , se cada um doar $1.00 conseguimos arrecadar um bom dinheiro para erguer a SUN, do que deixala ser vendida para MS monopolizar o mercado…]
Chun, eu não estou defendendo a Apple. Só estou dando um exemplo no qual a Microsoft simplesmente não destruiu um concorrente (e exponho alguns casos nos quais ela, querendo ou não, apanha feio). No que diz respeito a lidar com concorrência, Apple é MUITO pior que a Microsoft. Todos sabem disto (em momento algum disse o contrário).
Não usei achismo em momento algum, pelo contrário, se ler novamente o post, verá que usei argumentos.
Isto se chama argumentação. Achismo equivale a afirmações do tipo “existe vida na lua” sem apresentar argumentação. Basear-se na própria opinião, como você mesmo menciona na sua resposta, isto sim é achismo
[quote]Agora vc me confundiu… até agora o GRANDE MAC era o senhor de todas as coisas… mas… agora se a MS acabar com o office o MAC morre ? Que coisa hein ?
[/quote]
Em que momento eu mencionei o “GRANDE MAC” senhor de todas as coisas? Só mencionei um fato. A Apple está lultando no meio de um monopólio. Se não se adapta, morre. A suite de aplicativos de produtividade dominante (e melhor) é o Office. Pessoas compram o Mac pensando que não vão ficar isoladas justamente devido à presença do Office na plataforma. Simples.
Leia com atenção amiguinho. Não disse isto. Só que a partir do momento em que este tipo de aplicação se difundir, usuários comuns irão tender a preferi-la em detrimento do Office, OpenOffice ou qualquer outro desktop. Está em todo lugar, é mais leve e possui as funções básicas. Claro, se quiserem algo mais avançado, irão para o Office, mas para o pão com manteiga, estas aplicações (veja o Zoho por exemplo) quebram e bem o galho. É a tendência.
Beleza: cadê o tal motivo misterioroso então?
Sabe, acho que refletir um pouco antes de responder de maneira tão empolgada (como você fez no último tópico) ajudaria a discussão a progredir.
Minha opinião ? Voce acha que o carro chefe da Microsoft ser “office e windows” é MINHA opinião ? Acho melhor vc dar uma olhada no mercado para ver o impacto das duas familias de produtos perante o resto…
Lutando ? Cobrar 8 mil reais por um MAC para mim não é lutar , é cagar e andar (com o pedao da palavra)
Esse tipo de aplicação só se difundirá o dia que ficar UTILIZAVEL no ambiente corporativo… o que temos hj é uma piada perto dos recursos que um office system oferece… Você já a produtividade dele quando colocado de maneira colaborativa ? É simplesmente incrível… e olha que eu não gosto da MS hehehe…
UM deles foi a injeção da microsoft na apple em meados de 97-99, procure no youtube videos e vai entender bem…
refletir ? você que vem com a velha afirmacao " prq macos eh muito melhor que windows" com argumetnos do tempo do epa e eu tenho que refletir ? Meu deus…
[quote=Sergio Figueras][quote=xwillianss]…olha essa discussão não vai levar ninguém a lugar nenhum.
Com o fantasma da morte do Java rodando a SUN, o Ruby me parece uma alternativa convincente ao JAVA.
Por falar em Ruby. Andei lendo na net algumas coisas sobre Ruby. Derrepente me deparo num fórum, e uma pergunta de um usuário me intrigou. A pergunta foi a seguinte: “como faço para percorrer todo um array de números inteiros, pegar os valores pares e imprimir o dobro do seu valor?”. Fiquei “matutando” como posso fazer isso? Daí peguei o interpretador de Ruby, instalei no meu querido Linux Fedora e coloquei a mão na massa. Pronto, conseguir resolver!!! Pois é lanço um desafio aqui(não estou subestimando ninguém aqui, apenas quero mostrar algumas vantagens do Ruby frente ao Java, caso ele morra) para qualquer um fazer isso em java em apenas uma linha de código. Não vale separar com ; na mesma linha[/quote]
Me desculpe, mas se voce acha que nao existe OS dificil, voce nunca usou OpenBSD pra segurança de redes.
Fantasma de morte do Java rondando a Sun? Que mentira é essa? Java não morre não cara. Tá meio que na cara isso. Tá mais claro do que água.
Agora eu acho que voce tem uma visão equivocada que Java é simplesmente uma linguagem de programação, mas não uma plataforma de desenvolvimento. E outra coisa, Claro que dá pra resolver esse desafiozinho ai que voce postou em Java (em qualquer linguagem dá, acho que só em Brainfuck que nao rs) mas se o numero de ponto-virgula for sinal de qualidade de código, hohoho. É uma parametrização até bem… ruinzinha.[/quote]
Não testei, mas acho que em brainfuck seria isso: Na primeira posição você coloca o tamanho do array, (entre 0 e 255), seguido por números entre 0 e 127 (se colocar de 128 a 255 dá overflow).
Minha opinião ? Voce acha que o carro chefe da Microsoft ser “office e windows” é MINHA opinião ? Acho melhor vc dar uma olhada no mercado para ver o impacto das duas familias de produtos perante o resto…
Lutando ? Cobrar 8 mil reais por um MAC para mim não é lutar , é cagar e andar (com o pedao da palavra)
Esse tipo de aplicação só se difundirá o dia que ficar UTILIZAVEL no ambiente corporativo… o que temos hj é uma piada perto dos recursos que um office system oferece… Você já a produtividade dele quando colocado de maneira colaborativa ? É simplesmente incrível… e olha que eu não gosto da MS hehehe…
UM deles foi a injeção da microsoft na apple em meados de 97-99, procure no youtube videos e vai entender bem…
refletir ? você que vem com a velha afirmacao " prq macos eh muito melhor que windows" com argumetnos do tempo do epa e eu tenho que refletir ? Meu deus…
[/quote]
Opinante Chun,
não, não estava me referindo ao fato de Office e Windows serem o carro chefe da Microsoft tratar-se de um achismo seu, e sim opiniões anteriores suas (o porque do Mac ser “horrível” de usar na sua opinião. Você devia ler com mais atenção meus posts)
Com relação ao preço, sim: é lutar. Se estivessem ganhando, teriam um preço melhor. O que de fato, já está acontecendo: o MacBook e o iMac estão com um preço bem competitivo (ignorando os modelos mais caros, é claro: MacBook começa com preços a partir de 2799 e iMac a 3300), mas esta é outra história, e nada tem a ver com o tema deste tópico
Tópico 4: olha! repetindo o que já havia escrito no meu primeiro post!
“refletir ? você que vem com a velha afirmacao " prq macos eh muito melhor que windows” com argumetnos do tempo do epa e eu tenho que refletir ? Meu deus…"
A indústria diz isto: basta ler a imprensa internacional: PcWorld, EWeek, CNet, etc. Repare no seu último post. Repete algumas das coisas que já escrevi. Se tivesse refletido, talvez isto não tivesse ocorrido.
Um abraço.
PS: esta discussão Mac vs PC não se encaixa neste tópico, se quiser, podemos discutir em PVT. Meu msn é kicolobo@itexto.net. Eu só tentei expor um contra-exemplo de como a Microsoft nem sempre destrói seus concorrentes.
Então tá… vamos inverter… a MS faz o sistema operacional para burros, logo ela ganha só 90% da fatia do mercado…
Agora, ela é burra ? pense…[/quote]
Justamente… kkkkkkkkkkkk. Por eles serem burros, a Microsoft ganha. Afinal, vocês já viram aguma pessoa inteligente como eu e voces, gostar de porcaria? Só aceitamos o Windows em nossas máquinas não por sermos burros mas sim por necessidade. Se nós fossemos burros não instalaria-mos Windows pirated nas nossas máquinas… como nós somos inteligentes ai sim agente busca sempre um crackezinho…
Não são baseado em opinioes e sim em sondagem do mercado… mais uma vez vc se faz de cego em ler os meus posts… te convidei a olhar para o mercado e ver quantas instalacoes temos da familia windows e da familia office versus todo o resto… é uma conclusão baseado no mercado de desktops…
Humm… se a sua afirmação fosse verdade não teriamos um iPod tão caro aqui no brasil ainda, acredito que não tem muito a ver com “vender um monte para baratiar”
Quanto a repetição, se fosse repetido você não teria me perguntado
A industria diz isso ? Acorde , do que adianta falarem isto e no final venderem pc’s com windows ? Faça o que eu falo mas nao faça o que eu faço ? Se você desse o braço a torcer isso não tivesse ocorrido…
Minha discussao não é Mac VS PC e sim MS é infinitamente superior que a apple na maioria dos quisitos que você disse… e não prq ela tem o MELHOR e sim prq ela FAZ pensando no mercado jegue…
Então tá… vamos inverter… a MS faz o sistema operacional para burros, logo ela ganha só 90% da fatia do mercado…
Justamente… kkkkkkkkkkkk. Por eles serem burros, a Microsoft ganha. Afinal, vocês já viram aguma pessoa inteligente como eu e voces, gostar de porcaria? Só aceitamos o Windows em nossas máquinas não por sermos burros mas sim por necessidade. Se nós fossemos burros não instalaria-mos Windows pirated nas nossas máquinas… como nós somos inteligentes ai sim agente busca sempre um crackezinho… [/quote]
essa cultura da “espertisse” (existe essa palavra ?) do brasileiro é que me mata
Justamente… kkkkkkkkkkkk. Por eles serem burros, a Microsoft ganha. Afinal, vocês já viram aguma pessoa inteligente como eu e voces, gostar de porcaria? Só aceitamos o Windows em nossas máquinas não por sermos burros mas sim por necessidade. Se nós fossemos burros não instalaria-mos Windows pirated nas nossas máquinas… como nós somos inteligentes ai sim agente busca sempre um crackezinho… [/quote]
essa cultura da “espertisse” (existe essa palavra ?) do brasileiro é que me mata :([/quote]
Esperteza existe… mas nesse contexto serve, afinal somos burros mesmo…
Han?
Bem, tudo é relativo dependendo do referencial (Isso abre novas possibilidades).
Acho que tem muita coisa por trás e que essa conversazinha de que “usuario burro usa windows” é a mais pura balela de gente que não sabe o que fala mesmo. Conversinha xiita de quem está começando a usar Linux ou usa a uns 1.6 anos. (Na maioria dos casos, ja esotu dizendo antesq ue venham me acusar de algo aqui). Aquela velha besteira “Window$ é uma porcaria” (notem o cifrão).
Eu sinceramente não sei qual o problema que algumas pessoas tem com o Windows e a Microsoft.
O windows tem suas vulnerabilidades e falhas? Isso todos sabemos, mas todos sabemos também que é o sistema operacional mais fácil de se usar e mais utilizado no mundo todo.
Pra quem falou ai que o windows é so para burros, faça-me o favor. Eu já tive experiências com o mac os, com algumas distros de linux, com o windows 3.11, 95, 98, xp e vista. O windows(pelo menos para mim) é o mais fácil e mais intuitivo sistema operacional para se usar. Só por isso é sistema para burros?
Como disse o Sérgio Figueras, isso é papinho de gente que está começando a usar o linux e acha “cool”, acha descolado entrar numa comunidade de internet e falar que open source é legal(não estou falando que não é), que a “M$” é do mau, que eles fodem tudo e blablabla.
Eu tenho certeza que pelo menos 90% das pessoas que falaram sobre isso só neste tópico não tem conhecimento de causa pra falar e a maioria não tem nem idéia do que está falando.
Pra quem fala também que a Microsoft iria foder o Java, e não sei o que…em relação a isso não posso opinar.
Mas para os que falam isso, façam o seguinte: baixem um trial do Visual Studio, algum tutorial sobre C# e façam alguma coisa nele.
Eu já trabalhei com Java, trabalho há um ano e meio com .NET. Esses dias eu fui fazer uns exercicios de Java na faculdade e abri o Eclipse. E cheguei à conclusão de que não voltarei a desenvolver em Java nunca, a não ser que seja extremamente necessário.
Quem conhece o Visual Studio sabe do que eu estou falando, em relação a IDEs(sei que não é o assunto do tópico) as IDEs do Java são ridiculas perto do que temos no Visual Studio.
Netbeans é free e faz a mesma coisa que o VS pago, grande vantagem trabalhar com .NET
Tudo que é lib “nao-trivial” voce tem que comprar pro C#, não que isso nao ocorra em Java, mas algumas voce mesmo pode citar, grande vantagem denovo .NET
Se for falar de IDE’s pagas, põe o novo JBuilder2008 do lado do VS e comenta o resultado
Voltando ao topico, qual seria o impacto nas certificações Java se a Sun fosse vendida? ( Seja pra qualquer empresa )
[quote=aleeebr]Netbeans é free e faz a mesma coisa que o VS pago, grande vantagem trabalhar com .NET
Tudo que é lib “nao-trivial” voce tem que comprar pro C#, não que isso nao ocorra em Java, mas algumas voce mesmo pode citar, grande vantagem denovo .NET
Se for falar de IDE’s pagas, põe o novo JBuilder2008 do lado do VS e comenta o resultado
Voltando ao topico, qual seria o impacto nas certificações Java se a Sun fosse vendida? ( Seja pra qualquer empresa )[/quote]
Faz a mesma coisa mesmo?
Não me lembro de nenhuma empresa que trabalhei que precisaram comprar um lib, nem ninguém que já fez isso algum dia, ou algum problema que não pode ser resolvido nos fóruns da msdn porque o cara precisava comprar alguma coisa.
Sinceramente não conheço o JBuider, não posso opinar sobre isso.