Eu vou apenas respondeu seu “flame” pois alem de afirmar coisas que você não soube enumerar você ainda responde uma pergunta com OUTRA… então tudo bem…
Suporte UML integrado
Suporte a dezenas de fornecedores no core
Suporte a Ruby On Rails
Suporte a PHP
Suporte a INTEROPERABILIDADE com padroes do .Net 3.5
Suporte a dezenas de controles de versão
Multi-plataforma
Não tem 3GB de tamanho…
e mais muitos outros… e com a mesma quantidade de wizards que o VS… te convido a fazer um webservice usando netbeans e a fazer um webservice usando VS… então… você não conhece o mercado de IDE’s java de um ano e meio para cá… não pode fazer essas afirmações…
Detalhe… é tudo DE GRAÇA… e com qualidade profissional…
Não vou continuar esse flame… apenas quro deixar bem claro que uma COISA EH UMA COISA… outra COISA EH OUTRA COISA… nao misture.
[quote=C3]Ah então me fale como eu faço pro meu Windows não pegar vírus?
pessoal ta viajando no tópico
sera q em algumas semanas veramos a sum sendo comprada (’’)
[/quote]
Para o seu windows não pegar virus basta deixar o seu computador no estado desligado, assim os vírus não conseguem ter acesso de administrador e não danificam o seu OS, existem outras opções mas esta é a mais pratica.
Hehe brincadeira, que loucura em, alguns dias atras estava lendo este tópico, bem produtivo, todo mundo lascando o pau na microsoft, isto é normal, muitos acham que o problema da humanidade se resolveriam, quebrando a M$, não pessoal, se vcs não gostam dos produtos deles, usem outros fornecedores como os fornecedores de Linux, BSD ou qualquer outro produto. Concordo que a M$ tem um passado imundo; ela deu um banho na IBM quando lançou o W95 de um projeto em conjunto que deveria criar o OS/2.
Quanto a possível aquisição da SUN pela Microvirus acho pouco provável, uma empresa em constante perda de mercado comprar uma empresa que esta em efeito parafuso. Acredito que alguma empresa de hardware que concorre diretamente com a SUN possa a englobar, assim apostaria em empresas como a IBM, HP e Novel que são empresas que possuem perfis parecidos com a SUN.
Só o tempo nos dirá, e se o Java é tão forte como todas dizem ele vai resistir uma vez que Java Core já é GPL e mesmo que a MicroCheats compre a SUN ele sobreviverá.
O que a Microsoft fez com o Visual Basic 6?
Lançaram o VB.net, o que ocorreu com o VB6? Fácil de migrar? Claro! Basta reescrever TODO o seu código!
Mas não é VB? É! Só no nome, como linguagem, é outra totalmente distinta! Mas ainda temos o VBA, certo? Errado! A Microsoft está planejando excluí-lo das próximas versões do Office!!!
O que a Microsoft fez com o J#?
Não deu muito ibope. Investiu no nosso maravilhoso J#? Claro! Pena que o abandonamos!
O que a Microsoft fez com o Visual Fox Pro?
Uau! Tecnologia “fantástica” para criação de aplicações baseadas em bancos de dados. Muita gente investe nela. O que a Microsoft faz com ela? Descontinua!
O que as três acima possuem em comum? Microsoft! Querem mais exemplos de tecnologias nas quais investimos uma FORTUNA e depois afundamos ou já é suficiente?
O que houve com o Java desde 1996?
Continua aí
O que houve com o C desde 1973?
Continua aí
O que houve com o C++ desde 1985?
Continua aí.
O que as três tem em comum? Baseadas em padrões abertos e mantidos pela comunidade.
Uma boa justificativa para pular fora da Microsoft seria a proteção do seu investimento. Simples assim.
A verdade é que eles querem fazer um monte de coisa e fazem td mal feito daí veem que fico uma bosta e tentam “atualiza” o negocio e acabam piorando, eu acho que a M$ não vai querer comprar a Sun (hipoteticamente), mas se comprar vai demorar muuuito tempo pra pode descontinuar Java, vejam só quantas aplicações no mundo inteiro usam a tecnologia Java, isso mesmo, eu falei tecnologia Java, não linguagem Java, Java a muito tempo não é mais somente uma linguagem, do jeito que já ta difundida e no nivel que está acho que nao tem mais volta… Java não vai cair, mesmo se a Sun quebrar
Quanto ao Ruby esquece… quando cheguei na parte de Objetos… desistir… rsrsrs… porque em Ruby OOP é uma bagunça total, complicado demais… acho que por ter uma sintax muito simples e enxuta, ela acaba confundindo a nossa lógica ao invés de ajudar. Mas de qualquer forma vou esperar o mercado de Ruby crescer para investir nela de cabeça.
Se a Microsoft comprar a Sun, provavelmente o Java vai pro além pois uma das grandes divergências e mancial de problemas entre a Sun e a M$ vem sendo o Java. Não esqueçamos que já existe o J# que é o Java que roda no dotNET. provavelmente a M$ vai pegar o que as plataformas sun do java tem de bom, agregá-las ao J# e pronto.
Agora no contexto sistema operacional, provavelmente a Microsoft mantenha o Solaris para entrar no segmento do Unix ou, pegar a tecnologia do sistema operacional para agregá-la ao Windows.
O que aconteceria com as certificações numa possivel venda da Sun? Perderiam a validade?[/quote]
nao há porque se desesperar. assim como a evolucao da plataforma regido pelo jcp, as certificacoes continuarao valendo da mesma forma.
ah nao ser que os dirigentes comecem a fazer burrices!
[quote=cmoscoso][quote=Kenobi]
Ruby é o mais próximo possivel do SmallTalk, então não entendi sua dificuldade toda, já que tudo no Ruby é de fato Objeto. [/quote]
Objective-c possui um modelo de programacao mais proximo ainda de Smalltalk nem por isso é uma linguagem facil.
[/quote]
Minha explanação era referente a OOP que ele ressaltou. Não afirmei que era a linguagem mais próxima do SmallTalk e sim que Ruby é muito próximo, o que é completamente diferente. ( Leia o contexto).
Ainda faz sentido, pois a sintaxe do Ruby é infinitamente mais fácil que Objective-C , meu ponto de vista pessoal.