Quero estudar Ciência da Computação, mas também quero ganhar um bom salário, vou ter que fazer duas formações?

Aham, Cláudia. Senta lá.

Depende do cargo também né

Um Jr ganhando 4k seria bom, um Sr ganhando 6k seria ruim

2 curtidas

Tá ganhando mais que presidente.

Você não se forma pra ser empregado, e sim pra ser empreendedor, 8 mil reais por mês você não pode nem pensar em casar , vai por mim :wink:

Eu li quase todos os comentários e me sinto apto a responder e tentar esclarecer alguns poréns:
1 - Ganhar bem não é sinônimo de realização e de “ter sucesso”: Esse conceito de que a pessoa “se deu bem” ou não na vida é pessoal e não cabe a nós julgar, para uns, ter sucesso é poder aproveitar a vida com a família e amigos, sem muito estresse, sem qualquer ligação com dinheiro. Para outros, é ter dinheiro e conforto, independente de estar em família ou entre amigos.
2 - Nenhuma graduação garante sucesso: nem financeiro, nem profissional. Haja visto que há profissionais de diversas áreas que não atuam em sua área de formação. E há aqueles que atuam e não conseguem salários tão bons.
3 - Se você pretende fazer ciência ou engenharia da computação ou análise de sistemas, tenha em mente que você não deve querer ser programador. Se é só para isso, faça um curso da Alura, Caelum, etc.
4 - Salvo o exemplo da Google, em que este foi um projeto de TCC e alguns outros casos não tão grandiosos (como exemplo, a Bematech que nasceu numa encubadora da UTFPR), temos mais cases de sucesso onde os empreendedores se deram melhor deixando a graduação de lado: William Gates, o Bill, o cara da Dell e o Zuckerberg… Logo, um diploma não vai ser uma garantia de bons salários.
5 - Um salário de R$ 10 mil é possível, a questão é que um salário desses pode ser suficiente ou não, dependendo de seu estilo de vida: não adianta ganhar R$ 10 mil (Lembrando que um salário de 10 mil, CLT, te dará um salário líquido de pouco mais que 7500 reais…) e pagar R$ 3 mil de aluguel, ter um gasto de 1000 reais de combustível e etc.
6 - Áreas mais tradicionais, como engenharia civil, direito e medicina também não garantem salários nesse patamar para os iniciantes, salvo se você já for de uma família tradicional nestas áreas.
7 - Empreender é um meio mais rápido de chegar a uma renda mensal mais interessante. Proporcionalmente, o risco de você quebrar é maior.
8 - Se você se filiar a um partido político, for eloquente e não tiver escrúpulos, garanto que ganhará bem mais que fazendo uma graduação.

Esse pensamento de ser empregado, eu tó fora, já sou tecnico em processamento de dados, e sou bacharel em Ciências da Computação, tenho diversos cursos e digo mais não saio de casa por menos de 25.000,00 reais , é o que estou ganhando atualmente na área de segurança da informação.E pretendo ter a minha empresa nesse ramo , que cresce exponencialmente !!!

“O Mundo é mais politico do que verdadeiro”

A IPLANRIO que é a que melhor paga nesse segmento paga 7k. Como você diz que ganha 25, mesmo?

1 curtida

Cara isso não é pensamento de desempregado, isso é pensamento de empreendedor. Simples assim. Sou muito bem empregado e concordo totalmente com esse pensamento, ora.

Claro que sim, principalmente com o conhecimento demonstrado neste tópico

um detalhe sobre isso.

ninguem deve ser obrigado a trabalhar por menos do que considera um salario “razoavel”.

agora colocar o salario como unico indicador de sucesso é bem falho IMHO.

salario vai dizer respeito a sua capacidade de negociar. muita gente tecnicamente boa não sabe, ou não quer, ter esse tipo de skill.

inclusive isso gera transtornos na sua vida pessoal. sindrome do impostor por exemplo.

ter uma vida mental saudável deveria ser o objetivo. isso não impede que vc tenha um salario de 25k

O seu Windows na sua maquina instalado é pago ? Eu nunca paguei pra ter o Windows desde a versão Windows 5 , hoje tenho a versão do Windows 10 e roda muito bem …:wink:

1 curtida

Aqui se fala em salario de 4k, 7k, eu quero ver CLT com no minimo 25k.

Qualquer um com 10% de cérebro e Internet consegue crackear um Windows, cara. Ferramenta pra isso é o que mais tem. KMSPico e etc. Agora, isso não é ético e você sabe disso. Se é um profissional que ganha 25k, por que não andar conforme a lei e comprar uma licença?

Você não é um hacker, muito menos um cracker, muito menos ganha 25 mil. Você é no máximo um lammer que instalou o Kali Linux e assistiu muito Mr. Robot.

E como adquirir isso?

Entendo perfeitamente nesse caso :c

1 curtida

Ou você é inocente ou não entendeu minha colocação.O que quero lhe dizer é que não gasto com TI pra nada.

Acredita nisso, só não coloco aqui a empresa que trabalho porque e o meu holerite iria me revelar.Você abaixou o torrent que coloquei aqui dos cursos alura , são muito bom , inclusive o de Big Data, estatistica pura, aliás não pago curso algum. :wink:

1 curtida

Hmmm não, não baixei. Tenho acesso a Alura que felizmente pago por isso ^^

Mas ajudei a denunciar seu link pra Caelum :slight_smile:

Aliás, eu não baixo arquivos torrent. Você, como pseudo “hacker”, deve entender os motivos.

1 curtida

O Paulo Silveira e o Guilherme Silveira, agradece, aliás os cara devem estar rico de tanto curso que vendem.

Tudo é uma troca , até quando você abaixa no torrent sua maquina virtualiza conexões para aumentar a velocidade do torrent, não pago e não vou pagar nunca…

1 curtida

Qual empresa trabalha?
“quem tem boca fala o que quer pra ter nome”.

Se eu soubesse eu estava ganhando um salario de 25k.

Uns amigos meus andaram lendo um livro chamado “Fearless Salary Negotiation” e dizem q é bom.

1 curtida

Faz um teste com esse cara, faz alguma pergunta de programação na área que ele diz ganhar 25k e vê qual é a dele.