Radio Table

17 respostas
programaçãojava
felipe1234

Boa tarde pessoal quero que ao evento click de uma table ele preencha o radio button com o valor que foi gravado no banco de dados.

btnAtivo.setSelected(pro.getPro_tipo().equals("Ativo")
jTableProdutos.getValueAt(fila, 5).toString());

mas aparece o erro expected ‘)’ e expected ‘;’

17 Respostas

Jonathan_Medeiros

O erro diz que no seu código falta um parêntese e ponto e vírgula!

felipe1234

Então cara o problema é que eu não sei fazer isso.
Pegar o evento click de uma table ele preencha o radio button com o valor que foi gravado no banco de dadose ques esse valor mostra na tabela

Jonathan_Medeiros

Da pra recuperar os valores assim, vamos imaginar que temos uma jTable com 5 colunas e eu desejo recuperar todos os valores dela:

String dadoDaColuna0 = suaJTable.getValueAt(suaJTable.getSelectedRow(), 0).toString();
String dadoDaColuna1 = suaJTable.getValueAt(suaJTable.getSelectedRow(), 1).toString();
String dadoDaColuna2 = suaJTable.getValueAt(suaJTable.getSelectedRow(), 2).toString();
String dadoDaColuna3 = suaJTable.getValueAt(suaJTable.getSelectedRow(), 3).toString();
String dadoDaColuna4 = suaJTable.getValueAt(suaJTable.getSelectedRow(), 4).toString();

Esse comando aqui -> suaJTable.getSelectedRow() pega a linha selecionada da jTable, e o número passado na frente é a posição da coluna que você deseja recuperar tal informação!

felipe1234

mas e se essa dado que quero recuperar da table, e joga em um button ?

Jonathan_Medeiros

É só pegar o valor que foi atribuído na variável e setar em um botão!

felipe1234

então man olha como estou fazendo

[CODE]
btnAtivo.setSelected(Boolean.valueOf(jTableProdutos.getValueAt(fila,6).equals(“Ativo”)));

[CODE]

felipe1234

mas quando eu clico na tabela ele não seleciona o botão de acordo com o valor da table

Jonathan_Medeiros
String dadoDaColuna6 = jTableProdutos.getValueAt(jTableProdutos.getSelectedRow(), 6).toString();
btnAtivo.setSelected(dadoDaColuna6.equals("Ativo"));
felipe1234

man ele não foi

felipe1234

ele não mostra nenhum erro de execução

Jonathan_Medeiros

É porque a sua informação recuperada está diferente da utilizada para comparação!
Como já te disse em outros posts FAZ DEBUG.

felipe1234

então man tá igual, quando dou o debugar ele percorre normalmente a linha da comparação dos valores sem dar pau

Jonathan_Medeiros

Mesmo assim cara, se a string for que foi recuperada na jTable estiver diferente a de comparação ele vai percorrer normalmente e vai funcionar, porém não terá nenhum resultado por que os valores se diferem, acompanha os valores no debug, tanto o recuperado quanto o de comparação, eles tem que estar 200% idênticos, iguais!
O código que te passei está correto, para ele não funcionar somente se os valores de comparação forem diferentes um do outro, ou você estar referenciando o botão de rádio errado!

felipe1234

Valores na table

Valores no radio

Valores no banco

Valores Comparação

Por gentileza poderia dar uma olhada e ver se tem valores diferentes, estou vendo a um tempo e não consigo identificar nenhum valor diferente

Jonathan_Medeiros

no lugar onde você resgata o valor, ao invés de utilizar aquele (fila), passa o comando jTableProdutos.getSelectedRow()

Substitua essa linha:
String dadoDaColuna6 = jTableProdutos.getValueAt(fila, 6).toString();

Por essa aqui:
String dadoDaColuna6 = jTableProdutos.getValueAt(jTableProdutos.getSelectedRow(), 6).toString();

felipe1234

Man eu mudei a linha que você disse, mas ele não retorna o botão select

Jonathan_Medeiros

Cara, não sei o que pode estar ocorrendo, fica difícil de te dizer mais alguma coisa sem poder testar o código!

Criado 14 de fevereiro de 2017
Ultima resposta 15 de fev. de 2017
Respostas 17
Participantes 2