Para que tipo de persistência vai implementar? Banco de Dados? Qual deles? Vai ser SQL sobre JDBC?
O Urubatan postou um interface genérica bem completa. Dá pra começar daí. Os que fazem procuras usando com base exemplos são bem complicados de implementar na mão. Comece pelo CRUD básico.
[quote=LuizRocha]Bruno,
a camada de persistência é para um sistema embarcado.
[/quote]
uma camada de persistencia para um sistema embarcado é na realidade diferente para um sistema normal.
Básicamente vc teria uma fina camada em cima do RMS, e tem que ser fina porque os recursos são poucos.
interessante esse pdf que vc postou, vou ler melhor ele quando chegar em casa…
valeu
Saudações
É a primeira vez que posto neste tópico, então o faço com cautela.
Meu problema é o seguinte: preciso encontrar alguma fonte de informações que me ensine a implementar uma camada de persistência.
Andei procurando na internet, mas sempre que encontro algo sobre o assunto é um artigo falando sobre implementações feitas (Hibernate e similares). Queria algo que me dissesse como é uma camada de persistência genérica, para que eu pudesse implementar a minha própria com base em java.
Agradeço por qualquer ajuda.
Bruno,
a camada de persistência é para um sistema embarcado. Não quero nada específico, apenas a idéia genérica de como deve funcionar uma camada de persistência, não sei ainda se em java - acho que sim - mas gostaria de implementar uma c.p. em java para aprender.
Gutom,
agradeço pelo pdf. Vou lê-lo com mais detalhes, mas creio que o que eu esteja procurando esteja em mais baixo nível do que ele fala.
Agradeço a ambos, e mantenho esta postagem em aberto. Quem puder me ajudar a descobrir como é a arquitetura de uma camada de persistência genérica (de preferência para dispositivos embarcados), por favor, me dê uma dica.
sergiotaborda,
Eu já imaginava que fosse assim, mas eu preciso de mais referências.
Mesmo assim eu agradeço e continuo a pedir ajuda.
Valeu, galera, mas acho que achei um bom material.
Mesmo assim vou continuar procurando. Vou ter de desenvolver minha própria solução - de fato, era esse o meu objetivo desde o começo, eu quero entender o conceito para desenvolver a solução.
Agradeço a todos e considero este post resolvido.