Re:interface unica , duvida?

A melhor estratégia é voce criar uma interface padrão para todas as entidades, algo como VO ou POJO.

Voce faz as suas classes implementarem

Assim vc pode fazer um DAO generico com os DAOEspecificos implementando este.

Existem outras estrategias para a criação de DAO’s, inclusive algumas ja foram postadas em outros tópicos. Se alguem lembrar manda ae…

Abraços

O fatod e um POJO implementar uma interface de infra-estrutura, mesmo que se chame POJO, faz com que ele deixe de ser um POJO.

Sobre interface única, se você está trabalhando com JBDC direto isso nãot raz muitas vantagens, eu evitaria.

Gente tem algum porblema em eu criar uma interface para cada tabela do meu banco ?

Ouvi dizer que era necessario so uma interface para todas as tabelas . Mas o problema que eu tenho que fazer algumas consultas em especifico para uma unica tabela que nao vai ser necessario em outras .

Exemplo.:

public class VOCliente {

private int id ;
	private String nome ;
	private String telefone ;
	private String idade ;

metodos get();
        metodos set();  
    }

Interface

public interface InterfaceDAOCliente {
        public void incluir(VOCliente voCliente) throws SQLException ;
	public Collection consultar(FiltroCliente pFiltroCliente);
    }
 public class DAOCliente implements InterfaceDAOCliente { }

Eu tenho uma tabela chamada Carro(DAOCarro) , onde ela possui os mesmos metodos da interface Cliente , sendo que possui uma um consulta em especial somente para ela .

No caso ja nao poderia reutilizar a mesma interface do cliente devido existir esta consulta a mas !! Existe alguma saida !?

Se alguem puder me ajudar a tirar esta duvida agradeço !