"
Re:JBoss AS 5.0.0.CR2 (Java EE5 certified) released
13 Respostas
JavaEE 5 ? antes tarde do q nunca…
Eu pensei nisso. Não está saindo o Java EE 6 no final desse ano?
Pois é… eh pra metade do ano que vem , mas acredito q só sai lá pelo finalzinho…
resumindo…
Mais 12 anos para o JBoss 5 ter EJB3.1 PREVIEW BETA ALPHA RELEASE 33… e mais 14 anos para ele ser JavaEE 6 certificado.
Não entendo a Red hat.
"
resumindo…Então vale mais investir no Glassfish ou Apache Geronimo que já vem com todas as especificações atualizadas.
Mais 12 anos para o JBoss 5 ter EJB3.1 PREVIEW BETA ALPHA RELEASE 33… e mais 14 anos para ele ser JavaEE 6 certificado.
Vi em uma entrevista de um cara da JBoss dizendo que eles não se interessavam em ter um AS certificado com alguma especificação e sim deixar seus clientes satisfeitos!!!Talvez não seja um problema mesmo, já que por exemplo usar EJB 3 com jboss é possível a mto tempo, instalando mais algumas “extensões” era possível usar WS (jax-ws) com o JBossWS e assim em diante.
Q vcs acham?
Mesmo as versões 4.x do JBoss implementando “algum suporte” a EJB3, não funcionar a injeção @EJB em ManagedBeans e Servlets nestes, é a prova de que ser um container certified serve pra alguma coisa.
Vi em uma entrevista de um cara da JBoss dizendo que eles não se interessavam em ter um AS certificado com alguma especificação e sim deixar seus clientes satisfeitos!!!Talvez não seja um problema mesmo, já que por exemplo usar EJB 3 com jboss é possível a mto tempo, instalando mais algumas “extensões” era possível usar WS (jax-ws) com o JBossWS e assim em diante.
Q vcs acham?
Mesmo as versões 4.x do JBoss implementando “algum suporte” a EJB3, não funcionar a injeção @EJB em ManagedBeans e Servlets nestes, é a prova de que ser um container certified serve pra alguma coisa.
+1
Estou usando o Glassfish desde que percebi ser impossiel essainjeção no JBoss 4.X
Eu acredito que toda empresa procura uma coisa meio padrao… algo que possa padronizar um ambiente de producao… e Java EE 5 oferece uma porção de coisas neste sentido…
O problema não é optar por “trocar algum componente Java EE 5 que não gosto muito”…
O problema é ter que ficar catando milho em tudo q é canto para ter algo que já vem pronto 
Não gostou do JSF padrao ? troca pelo Seam… mas uma porção de coisas la dentro estao funcionando… e não apenas o “basico”
Achei esse JBoss 5 um pouco instável ainda. Tentei colocar uma aplicação que estou desenvolvendo nele e deu pau logo de cara. Detalhe, essa aplicação já foi testada em tomcat6.0.18, jboss4.2.3, jetty6.1.11, Sun Java System Application Server 9.1 Update 2 e Websphere Application Server 6.1. Em todos estes últimos a aplicação foi “deployada” e não foi necessária nenhuma configuração extraordinária.
Não sei pq o pessoal é ainda tão “dependente” do jboss, tem o glassfish que é bala à tempos…
"
Estranho é o Weblogic 10, que mesmo sendo certificado, não suporta injeção em managed beans. :twisted:
http://e-docs.bea.com/wls/docs100/webapp/annotateservlet.html
Bom dia a todos!
A pergunta pode parecer parva, mas, dadas as circunstâncias, fá-lo-ei: como seria possível migrar uma aplicação estribada em TomCat 6.0 para JBoss? Que configurações (e, mormente, em que arquivos .xml ou quejandos) seriam necessárias?? O projeto careceria de bibliotecas (“libraries”)???