Bom dia pessoal, gostaria de saber o quão necessário é/e se é necessário saber bastante sobre HTML, CSS e JavaScript para eu seguir para a lib React, levando em consideração que eu sei o básico de HTML, CSS e JavaScript.
HTML: Conheço o básico e sei como é composto, conheço algumas TAGS mas nada muito profundo.
CSS: Conheço o básico também, o suficiente para deixar uma página esteticamente bonita, precisando de auxilio para implementar coisas mais complexas.
JavaScript: Sei algumas funções, mas acredito que ainda não seja o suficiente para me chamar de um desenvolvedor javascript.
Tem que conhecer a base, conhecimentos básicos, e tudo que envolve.
O conhecimento é proporcional ao tempo e experiências, vale muito dizer que a gente sempre tende a melhorar sempre … e nunca é um aprendizado único … e sim progressivo …
Existe hoje no mercado um tal de FULL STACK (falasia), ai eu me pergunto o sabe tudo, o sabe programar back, design e front é muito complicado saber tudo ninguém sabe tudo.
Eu acredito no FOCO aprenda um coisa bem que você pode chegar a um certo tempo dominar um maior número de ferramentas e linguagens, agora dizer isso no mundo corporativo é só mesmo para tampar burraco.
Vai estudar a base do HTML, CSS e Javascript que no meu entender e experiência é estudo para muito tempo …
eu fiz uns cursos de react logo de cara e fiquei perdido, dai fui fazer um curso de java script e principalmente o ecmascript 6, 7 e 8. O principal é estudar o js normatizado que é o ecmascript. Tendo essa base, o react fica facil.
Recomendo você fazer o curso da Rocketseat, ele é gratuíto e de curta duração, como o curso possuí alguns desafios você já vai conseguir medir o quanto você conhece do básico para poder trabalhar tranquilamente com React, o curso segue a seguinte sequência: JS, ES6+, React JS, React Native.