Recomendação de computador e como começar a estudar

2 respostas
programação
G

Gente quero começar a programar alguém me indica um bom computador e qual o melhor site para aprender??

2 Respostas

TerraSkilll

Depende. Já tem em mente as tecnologias (Java, C#, PHP, Oracle, Android, iOS,…) que vai estudar?

Outro ponto: quanto está disposto à gastar? Vai usar só para estudar/programar ou quer fazer outras coisas também (como jogar)? Pois um notebook bom costuma oferecer o que você precisa para começar, mas se precisar de algo mais parrudo um desktop seria melhor, embora você perca a mobilidade.

Quanto à onde aprender, existem toneladas de tópicos sobre isso, você pode buscar aqui no fórum mesmo ou pela net afora. Se estiver disposto à pagar, pode dar uma olhada em cursos como o da Alura ou mesmo presenciais como os da Caelum e GlobalCode.

Obs: das próxima vezes, tente dar um título mais descritivo para suas perguntas.

Abraço.

R

Acredito que o principal seja definir seja a plataforma (WEB, Windows, Linux, Mobile) e em seguida ver as tecnologias. Vale a pena ver pela internet a fora o que está em alta agora e o que está crescendo. Java está bastante em alta, mas minha opinião pessoal é que em alguns anos seja substituído pelo Xamarin no lado mobile e Ruby on Rails no lado web.

Quanto ao computador, realmente vai do seu orçamento, e do que mais vai querer fazer com ele. Tenha em mente que dependendo da aplicação, pode exigir bastante da sua máquina (processamento de imagens, por exemplo)

Criado 29 de maio de 2017
Ultima resposta 29 de mai. de 2017
Respostas 2
Participantes 3