Gente quero começar a programar alguém me indica um bom computador e qual o melhor site para aprender??
Recomendação de computador e como começar a estudar
2 Respostas
Depende. Já tem em mente as tecnologias (Java, C#, PHP, Oracle, Android, iOS,…) que vai estudar?
Outro ponto: quanto está disposto à gastar? Vai usar só para estudar/programar ou quer fazer outras coisas também (como jogar)? Pois um notebook bom costuma oferecer o que você precisa para começar, mas se precisar de algo mais parrudo um desktop seria melhor, embora você perca a mobilidade.
Quanto à onde aprender, existem toneladas de tópicos sobre isso, você pode buscar aqui no fórum mesmo ou pela net afora. Se estiver disposto à pagar, pode dar uma olhada em cursos como o da Alura ou mesmo presenciais como os da Caelum e GlobalCode.
Obs: das próxima vezes, tente dar um título mais descritivo para suas perguntas.
Abraço.
Acredito que o principal seja definir seja a plataforma (WEB, Windows, Linux, Mobile) e em seguida ver as tecnologias. Vale a pena ver pela internet a fora o que está em alta agora e o que está crescendo. Java está bastante em alta, mas minha opinião pessoal é que em alguns anos seja substituído pelo Xamarin no lado mobile e Ruby on Rails no lado web.
Quanto ao computador, realmente vai do seu orçamento, e do que mais vai querer fazer com ele. Tenha em mente que dependendo da aplicação, pode exigir bastante da sua máquina (processamento de imagens, por exemplo)