Recomendação de qual linguagem iniciar os estudos

qual linguagem deve iniciar?
eu lhi sobre: C e pascal, e vi que a muito mais, gostaria de saber por qual linguagem devo comesa?

Isso depende, não existe uma resposta que serve pra todo mundo.

Quais seus objetivos pessoais? O que deseja aprender e onde você quer chegar?

Qual a realidade do local onde mora? Quais cursos e vagas de trabalho estão disponíveis na sua região ou nos locais onde você pode ir?

Consegue pensar, pesquisar e responder essas perguntas?

Em termos gerais, quaisquer uma das linguagens mais conhecidas deve ser uma boa opção pra quem está começando. Dentre elas (em ordem alfabética):

• C#;
  • C;
  • C++
  • Java;
  • Javascript;
  • PHP;
  • Python;

Lembrando que nada impede de você começar com uma linguagem e depois aprender outras. Mais importante é dar o primeiro passo em alguma delas.

Minha recomendação: pegue umas três dessas linguagens, faça uns cursos curtos (existem milhares por aí na net, de graça) e veja com quais se identifica mais e tem mais facilidade de aprender os conceitos.

Abraço.

1 curtida

java linguagem de programação

Qual sua idade?

33, nâo estou sabendo elaborar a pergunta?

Não, não é isso. O @TerraSkilll já te deu as dicas principais. Estou perguntando pra saber “quanto tempo” vc tem pra aprender e por em prática de vdd ao invés de aprender por aprender. Com 33 anos é algo mais urgente, então tem que ir com foco no mercado mesmo. Aprender a programar o básico não é difícil, mas o correto é aprender algoritmos, estruturas de dados e tal pra te dar um embasamento melhor, pq linguagens no final das contas são ferramentas.

2 curtidas