Recomendação livros

Boa tarde, comecei a aprender java há pouco mais de um mês, sendo que não possuo experiencia previa em nenhuma outra linguagem, nem sou da área.
Estou acompanhando um curso, em ingles, pela Udemy, porém eu estou a procura de algum livro fisico para poder acompanhar e servir como uma “ajuda”. Eu entendo ingles, porém, por ser um tema especifico, tenho preferencia por livros em portugues.
Até agora esses me interessaram:

  • Java Como programar - Deitel, 2015
  • Java Guia do programador - Peter Jandl, 2015

A minha duvida é, será que são bons livros ou existem alguns internacionais melhores ? (ex. Daniel Lang, Horsmann, etc.)
Além disso, esses 2 são baseados no Java 8, sei que não houveram muitas alterações até agora, mas será q realmente não terei problema em estudar por eles, acompanhando curso baseado no java 11??

Desde já, mt obrigado

Falai @Erick313 blz, cara se voce busca por cursos online a Alura possui uma plataforma muito boa e completa de diversos cursos inclusive Java a plataforma do devmedia também é muito boa. Caso voce seja do Rio de Janeiro e busque por curso presencial a Coti Informatica é um local que conta com uma equipe excelente e grandes aprendizados.

Abraços
Max

Não gosto do Deitel, apesar de ser bem completo. É caro, grande e pesado. Só da para ler em uma mesa e fica difícil ficar com ele de frente para o computador fazendo os exercícios.

Eu recomendaria o curso Udemy do professor Nélio Alves. No início o importante é pegar os conceitos, a lógica da programação, coisas que vão ajudá-lo em qualquer linguagem. Fazer exercícios para assimilar o que foi apresentado e tentar variações em cima do exercício para não ficar preso às aulas.

O mercado usa mais até o Java 8, então nao se preocupe com isso agora.

O Java 8 é LTS(Long Term Suporte), ou seja, tem um tempo de suporte garantido pelo fabricante. Ouvi dizer que é até 2023, pelo menos.