E a Red Hat ainda não parou, após a aquisição da JBoss, compra agora a MetaMatrix, para aumentar o seu portfólio de soluções SOA, além de agora dividir a JBoss em um lado voltado para a comunidade Open Source e outro lado voltado para os clientes empresariais.
Pra quem já estava acostumado nas coisas como elas eram no site da JBoss realmente vai ser uma dor de cabeça se achar denovo (e os sites estão completamente diferentes). Mudar tudo assim de repente e sem avisar a ninguém não parece ser um movimento muito inteligente, agora é esperar pra ver como as coisas vão caminhar.
Pois é, aconteceu o que todo mundo disse que aconteceria.
E realmente a navegação no site ficou um pouco mais complicada.
Uma grande perda foi a saída do Marc Fleury. Por pior que falem dele foi ele quem fez o JBoss ser o que é hoje. Em volta dele já estiveram algumas das maiores cabeças pensantes do mundo Java que produziram um dos produtos Open Source de maior aceitação nas grandes corporações.
Em compensação agora tem mais brasileiros trabalhando no grupo, inclusive um grande gujeiro e amigo nosso no JBoss Rules.
Sei lá, eu acho muito complicado essa história de ter “dois lados”, talvez pra comunidade Linux isso valha alguma coisa, mas pra comunidade Java isso não é natural. E mudar o site TODO pra o que eles fizeram agora é, na melhor das hipóteses, chocante.
Eu tava ontem navegando lá pra baixar umas coisas do Seam e do AJAX4JSF e, agora, do nada, não tem mais nada lá
[quote] Em compensação agora tem mais brasileiros trabalhando no grupo, inclusive um grande gujeiro e amigo nosso no JBoss Rules. [/quote]Puts…agora é que ele aumenta o tamanho do copo… :lol: http://edgarsilva.com.br/
Sei lá… eu sinceramente estou decepcionado com o JBoss AS a um bom tempo… tudo nele é mais chato… se voce der uma olhada no GlassFish , no JOnAS entre outros… voce vai notar que o nivel de profissionalismo destes AS’s é extremamente supeior ao JBoss… Tenho varios projetos rodando no JBoss… mas hoje nao escolheria ele como AS… nem Java EE 5 não é… enquanto isso o mundo gira… e o JBOss continua parado com aquela configuracao XULA… com aquele console porco…
Espero que eles arrumem isso na versao PAGA, e que realmente tenha algum louco que pague a conta…
se for para pagar… prq nao optar pelo WebSphere ? pelo OC4J ? o que o JBoss pago vai oferecer ?
Funciona com bom desempenho com qualquer máquína sem precisar instalar nada no cliente. Já o WebSphere, por exemplo, é muito mais exigente.
O JBoss tem 413 XMLs ou mais porém se alguém precisar mexer tem como pelo console porco. Afinal o JBoss é todo basead em XMBeans. Já o WebSphere espalha as configurações em 413 arquivos XML com outros nomes e é quase impossível mexer.
Admito que você prefira o glassfish que é mais novo. Mas eu não acredito que você ache o JBoss ruim pois para mim foi o produto Open Source com maior penetração nas grandes empresas que conheci. E isto não foi sem motivo. Basta você ver os nomes das pessoas que já passaram pelo JBoss para perceber porque ele chegou a esta situação.
Funciona com bom desempenho com qualquer máquína sem precisar instalar nada no cliente. Já o WebSphere, por exemplo, é muito mais exigente.
O JBoss tem 413 XMLs ou mais porém se alguém precisar mexer tem como pelo console porco. Afinal o JBoss é todo basead em XMBeans. Já o WebSphere espalha as configurações em 413 arquivos XML com outros nomes e é quase impossível mexer.
Admito que você prefira o glassfish que é mais novo. Mas eu não acredito que você ache o JBoss ruim pois para mim foi o produto Open Source com maior penetração nas grandes empresas que conheci. E isto não foi sem motivo. Basta você ver os nomes das pessoas que já passaram pelo JBoss para perceber porque ele chegou a esta situação.
[]s
Luca[/quote]
Bom , talvez essa penetracao que vc fala foi devido a nao existir alguma alternativa ? GlassFish eh novo… JOnAS até pouco tempo era muito ruim e nem certificado era…
Acredito que a dissiminacao do JBoss tenha se dado principalmente pela falta de alternativas opensource… e ao alto preco dos AS’s comerciais…
Já passaram tanta gente boa pela JBoss… prq será que eles nao deixao o produto deles mais “amigavel” ? é só voce olhar as alternativas por ae… e vai entender do que estou falando… até o GERONIMO tem um console legal…
Eu troquei o AS da Oracle(E também OC4J) pelo jboss principalmente por achar o JBoss absurdamente superior em relação as minhas necessidades. Por exemplo para fazer cluster, utilizar JMS, fazer integração com produtos ‘não oracle’…
O console de JBoss para JMS é excelente. Para mim é melhor do que o ActiveMQ e nem se compara com o do WebSphere que precisa de muitas horas para entender.
O console de JBoss para JMS é excelente. Para mim é melhor do que o ActiveMQ e nem se compara com o do WebSphere que precisa de muitas horas para entender.
[]s
Luca[/quote]
Qual endereco tenho que acessar para ver este console ? estou com o Jboss Carregado aqui.