Red Hat Developer Studio Beta 1 disponível para download

Bom pessoal, uma boa notícia para os que gostam do Eclipse IDE, como eu.
A primeira versão beta do Red Hat Developer Studio está disponível.
Para quem não sabe, o Red Hat Developer Studio está sendo desenvolvido sobre o Exadel Studio, que é escrito sobre o Eclipse IDE.

Anúncio da liberação:

http://labs.jboss.com/blog/red_hat_developer_studio_1_0_beta_1_now_available;jsessionid=00ADC9380470D7DA119A98D3345129B1

[b]
Red Hat Developer Studio 1.0 Beta 1 Now Available

Posted on 9:13 AM, Monday, August 13, 2007 by Bryan Che [ View original post ]

I’m pleased to announce the availability of the first beta release of Red Hat Developer Studio. This beta release marks the first time that a 100% open source development solution is available that integrates Eclipse, Eclipse plugins, and an entire runtime platform (The JBoss Enterprise Application Platform). So, with Red Hat Developer Studio, you can, out of the box, do things like:

* Generate a new Seam application using new Seam tools and deploy right into a pre-configured JBoss Application Server
* Visually design and code JSF pages using the updated Visual Page Editor, which now supports WYSIWYG editing of rich, AJAX components
* Generate entity beans for Seam applications from your database using Hibernate and visual seam-gen tools

[/b]

O endereço para baixar nas versões Linux e Windows:

http://www.redhat.com/developers/rhds/index.html

Neste endereço há também alguns guias.

[]'s a todos e bons códigos :smiley: .

Até q em fim depois q a red hat comprou a jboss ta tudo meio lento lá antes era sempre um dos primeiros a lançar as novidades e agora é um dos ultimos vamos ver se daqui para frente as coisas melhoram

Eu tmb acho…

e continuo aqui a falar…

depois de quase 2 anos… nao temos um JBoss com Java EE 5 certificado…

descaso ? reducao de pessoal ?

Olá

[quote=chun]depois de quase 2 anos… nao temos um JBoss com Java EE 5 certificado…

descaso ? reducao de pessoal ?[/quote]

Já contei aqui outras vezes que como o próprio Marc Fleury disse para um monte de gente em uma reunião do Sou Java aqui em São Paulo há tempos atrás, ele sempre considerou a certificação Java ou os testes de compatibilidade, como um produto comercial da Sun que ele não necessitava para colocar o JBoss dentro de grandes corporações. Quando foi conveniente para ele aí comprou e fez os testes.

Não entendo como você insiste em repetir a mesma ladainha em todos os tópicos. Você deve ter motivo$ para ser SUN F.C. e anti Red Hat mas devia maneirar um pouco esta sua paixão para não continuar sendo extremamente repetitivo.

Aqui tem gente que trabalha na Sun e não defende o patrão em todas as mensagens que escreve no GUJ.

[]s
Luca

Luca, na minha opiniao pessoal… se o cara faz um Servidor Java EE eu acredito que a certificacao é algo importante… nao vejo vantagem em por um servidor “ao estilo da Jboss” sendo que existe um padrao no mercado e QUANDO SEGUIDO torna as coisas mais simples…

me espelho no J2EE 1.4 que o JBoss tem certificacao… e o NetBEans consegue gerar os xml’s dele automaticamente… por estar dentro da spec…

Eh apenas uma opiniao pessoal :slight_smile:

E detelhe… nao sou nenhum um pouco anti-redhat… uso o RHES em todos meus servidores :slight_smile: e eh nota 10 :slight_smile:

E tem outra… nao estou defendendo a Sun… e sim o padrao que está na JCP.

Faz que nem eu, deixa o cara falando sozinho, nem quota nada, sun fanboy nem adianta discutir. Pena que aqui no GUJ não tem uma opção pra bloqueio de posts como tem em outros fóruns, porque se tivesse seria de grande ajuda.

agora voltando ao assunto do tópico

que bom que já possui uma versão beta. A integração do exadel + JBoss IDE vai balançar muito o mundo do java, ainda mais se o RHDS já vier m cima do eclipse 3.3.

Eu tinha lido que iria sair em julho, por ae, o release do RHDS, mas pelo jeito a galera tá colocando muita coisa legal na IDE. Alguém sabe se vai ser free ou não?

leozin, se nao tem o falar… fica quieto vai… se vc nao quer ler o q eu falo… nao leia…
mas dae ler e encher o saco… sai fora chiclete !

No site do JBoss, desde o lançamento do Eclipse 3.3 eles já anunciam o andamento do projeto do RDHS sobre esta versão.

Pelo que li até agora… o core esta sendo a integração e wizards para tudo com o Seam.

[quote=Luca]Olá

[quote=chun]depois de quase 2 anos… nao temos um JBoss com Java EE 5 certificado…

descaso ? reducao de pessoal ?[/quote]

Já contei aqui outras vezes que como o próprio Marc Fleury disse para um monte de gente em uma reunião do Sou Java aqui em São Paulo há tempos atrás, ele sempre considerou a certificação Java ou os testes de compatibilidade, como um produto comercial da Sun que ele não necessitava para colocar o JBoss dentro de grandes corporações. Quando foi conveniente para ele aí comprou e fez os testes.

Não entendo como você insiste em repetir a mesma ladainha em todos os tópicos. Você deve ter motivo$ para ser SUN F.C. e anti Red Hat mas devia maneirar um pouco esta sua paixão para não continuar sendo extremamente repetitivo.

Aqui tem gente que trabalha na Sun e não defende o patrão em todas as mensagens que escreve no GUJ.

[]s
Luca[/quote]

Nem adianta discutir com ele Luca, mas concordo plenamente, se for assim tbm tem q passar por certificações todos os Frameworks tbm como ADFaces, Ajax4JSF, Tomahawnk e etc :lol:

Tbm tem uns tutoriais bem legais ali na área de download :smiley:

e existe certificacao para Ajax4JSF ? certificado no q ? ele implementa QUAL spec ? voce viu o tamanho da besteira que vc disse ?

Sou a favor de padroes sim… nao necessariamente da Sun… mas da JCP… pois evita o tradicional Single Vendor Lock-In

Quanto ao ADFFaces, ele é JSF 1.1 E 1.2 CERTIFICADO sim. MyFaces 1.2 tambem…

[quote=chun]leozin, se nao tem o falar… fica quieto vai… se vc nao quer ler o q eu falo… nao leia…
mas dae ler e encher o saco… sai fora chiclete !

[/quote]

Relaxa maninho, eu não tenho nada contra você, aliás você parece ser mó gente boa :slight_smile: só não curto os seus posts (que por sinal eu parei de comentar faz tempo) sobre eclipse sux, hibernate sux e sun > god

não precisa levar pro lado pessoal :stuck_out_tongue:

abraços e tenha um bom dia ;*

[quote=chun]e existe certificacao para Ajax4JSF ? certificado no q ? ele implementa QUAL spec ? voce viu o tamanho da besteira que vc disse ?

Quanto ao ADFFaces, ele é JSF 1.1 E 1.2 CERTIFICADO sim.

[/quote]

Mas do jeito q vc acha q só é bom qdo tem certificado e qdo é Sun todos os frameworks tbm deveriam ter :smiley:

Bom não vou discutir seus gostos, só concordei com o Luca, vc é mto repetitivo, acaba se tornando um saco, pior é querer brigar com todo mundo igualzinho vc fez no tópico com o ex funcionario da sua firma…

Volta p/ o foco do Post ok? quer ficar me enchendo manda MP :smiley:
Se não concorda com a verdade… isso é um problema particular seu :smiley:

[quote=ajaxinaction]Bom pessoal, uma boa notícia para os que gostam do Eclipse IDE, como eu.
A primeira versão beta do Red Hat Developer Studio está disponível.
Para quem não sabe, o Red Hat Developer Studio está sendo desenvolvido sobre o Exadel Studio, que é escrito sobre o Eclipse IDE.

Anúncio da liberação:

http://labs.jboss.com/blog/red_hat_developer_studio_1_0_beta_1_now_available;jsessionid=00ADC9380470D7DA119A98D3345129B1

[b]
Red Hat Developer Studio 1.0 Beta 1 Now Available

Posted on 9:13 AM, Monday, August 13, 2007 by Bryan Che [ View original post ]

I’m pleased to announce the availability of the first beta release of Red Hat Developer Studio. This beta release marks the first time that a 100% open source development solution is available that integrates Eclipse, Eclipse plugins, and an entire runtime platform (The JBoss Enterprise Application Platform). So, with Red Hat Developer Studio, you can, out of the box, do things like:

* Generate a new Seam application using new Seam tools and deploy right into a pre-configured JBoss Application Server
* Visually design and code JSF pages using the updated Visual Page Editor, which now supports WYSIWYG editing of rich, AJAX components
* Generate entity beans for Seam applications from your database using Hibernate and visual seam-gen tools

[/b]

O endereço para baixar nas versões Linux e Windows:

http://www.redhat.com/developers/rhds/index.html

Neste endereço há também alguns guias.

[]'s a todos e bons códigos :smiley: .

[/quote]

O download não ta funfando aki, alguem conseguiu??? :frowning:

[quote=Heero Yuy][quote=chun]e existe certificacao para Ajax4JSF ? certificado no q ? ele implementa QUAL spec ? voce viu o tamanho da besteira que vc disse ?

[/quote]

Mas do jeito q vc acha q só é bom qdo tem certificado e qdo é Sun todos os frameworks tbm deveriam ter :smiley:

Bom não vou discutir seus gostos, só concordei com o Luca, vc é mto repetitivo, acaba se tornando um saco, pior é querer brigar com todo mundo igualzinho vc fez no tópico com o ex funcionario da sua firma…

Se não concorda com a verdade… isso é um problema particular seu :smiley: [/quote]

Bom, primeiramente eu defendo a JCP… e nao a Sun… quero que a Sun exploda… e a certificacao da Sun nada mais faz do que testar a implementacao da spec. Quanto a certificacao de frameworks… vc nao tem a minima nocao do que esta falando… quero CERTIFICAR IMPLEMENTACOES e nao FRAMEWORKS… quero poder dar um .lookup() usando jboss ou glassfish e ter a certeza que vai funcionar da mesma forma… entao… nao pira… nao tenta se auto-promover numa coisa q vc nem tava metido no meio…

Quanto a voltar ao foco do POST… EU ESTOU no foco do POST , voce que saiu dele… se vc quer ficar falando besteira… pois bem… voce vai ler besteiras… se vc nao tivesse saido do foco… eu tmb nao o teria.

[quote=chun][quote=Heero Yuy][quote=chun]e existe certificacao para Ajax4JSF ? certificado no q ? ele implementa QUAL spec ? voce viu o tamanho da besteira que vc disse ?

[/quote]

Se não concorda com a verdade… isso é um problema particular seu :smiley: [/quote]

Bom, primeiramente eu defendo a JCP… e nao a Sun… quero que a Sun exploda… e a certificacao da Sun nada mais faz do que testar a implementacao da spec. Quanto a certificacao de frameworks… vc nao tem a minima nocao do que esta falando… quero CERTIFICAR IMPLEMENTACOES e nao FRAMEWORKS… quero poder dar um .lookup() usando jboss ou glassfish e ter a certeza que vai funcionar da mesma forma… entao… nao pira… nao tenta se auto-promover numa coisa q vc nem tava metido no meio…

Quanto a voltar ao foco do POST… EU ESTOU no foco do POST , voce que saiu dele… se vc quer ficar falando besteira… pois bem… voce vai ler besteiras… se vc nao tivesse saido do foco… eu tmb nao o teria. [/quote]

Pensa como vc quiser, só to falando q vc é um saco, dei um exemplo e nem isso vc sabe oq é :smiley:

Nao saiu do foco? só ta enchendo o saco de um cara e falando besteira do Luca q sabe mto bem as besteiras q vc fala em todos os topicos q vc tende a comentar :smiley:

a propósito, vc é membro do JCP? Se for manda aí seu nome na JCP Members :smiley:

[quote=Heero Yuy]

Pensa como vc quiser, só to falando q vc é um saco, dei um exemplo e nem isso vc sabe oq é :smiley:

Nao saiu do foco? só ta enchendo o saco de um cara e falando besteira do Luca q sabe mto bem as besteiras q vc fala em todos os topicos q vc tende a comentar :smiley:

a propósito, vc é membro do JCP? Se for manda aí seu nome na JCP Members :smiley: [/quote]

Eu sou um SACO ? voce que se mete nas discussoes e EU sou um saco ? se liga rapaz… estamos falando de “bananas” e vc vem com exemplos de “abacaxi” ? Quando for para exemplificar desta forma , fica queto que eh melhor.

Quanto a comentar… eu vo comentar sempre… voce gostando ou não.

[quote=chun][quote=Heero Yuy]

a propósito, vc é membro do JCP? Se for manda aí seu nome na JCP Members :smiley: [/quote]

Eu sou um SACO ? voce que se mete nas discussoes e EU sou um saco ? se liga rapaz… estamos falando de “bananas” e vc vem com exemplos de “abacaxi” ? Quando for para exemplificar desta forma , fica queto que eh melhor.

Quanto a comentar… eu vo comentar sempre… voce gostando ou não.
[/quote]

Bom sou membro do JCP e vc? :smiley: