Rede social

Sou iniciante de programação , venho fazendo as aulas da Alura , até o momento eu sei apenas HTML , e estou com um projeto de rede social em mente , que seria parecido com o Facebook / Instagram , gostaria de saber quanto tempo +/- eu levaria para termina-la ?
Desde já , agradeço

Impossível prever o todo. Quebre em pequenas entregas e só voce mesmo poderá responder isso com base na sua experiência, já que ninguém vai fazer por voce.

4 curtidas

Como alguem que trabalha para uma rede social e tem acesso ao codigo base da empresa, eu diria que demoraria mais ou menos uns 10 anos para voce conseguir construir um aplicativo do mesmo level de capacidade, engajamento e infraestrutura. Tente utilizar o modo MVP do AGILE para poder criar a sua rede social, algo do level do Facebook demoraria anos para chegar la, mas na estrategia MVP as iteracoes lhe daria tempo para poder contratar mais pessoas e prolongar as chances de sucesso do seu produto.

Boa sorte!

Tem bibliotecas prontas nesse sentido e que você consegue fazer sua mini rede social em poucos meses. Pelo que entendi você não precisa fazer nada tão complexo quanto um facebook da vida

Isso depende da sua inteligencia e capacidade.