Sou estudante de Redes Neurais Artificiais apesar do grande conhecimento teórico estou precisando de exemplos de utilização na arquitetura java, verifiquei diversos projetos desenvolvidos mais na sua grande maioria em python, alguém poderia me auxiliar?
Esse trabalho foi desenvolvido com qual propósito? E qual framework você utilizou?
rmendes08
O trabalho era bem simples na verdade. O objetivo era treinar uma rede MLP para simular uma porta XOR. Parece bobo, mas esse problema da porta XOR foi uma pedra no sapato das RN durante um bom tempo. De qualquer maneira, eu modelei as classes de mod que você pode montar uma rede com quantas camadas forem necessárias, porém, o único método de aprendizado que eu implementei foi a regra delta generalizada. Framework eu não usei nenhum, foi Java puro mesmo.
J
jefersonrl
Muito obrigado, vou analisar o seu código para implementação em outros modelos, você conhece ou já usou algum framework Java para RNA? Ou apenas programou nessa oportunidade?
rmendes08
Foi só nessa oportunidade mesmo. E pelo que andei pesquisando, me parece que Java está longe de ser a linguagem favorita no meio do machine learning.