Referenciar no relatório principal uma variável de um objeto table

2 respostas Resolvido
L

Boa noite pessoal. Sou novo aqui e nem sei se estou postando a duvida no local certo. Mas a minha situação acredito que para vcs não será difícil.

Tenho um relatório no ireport 5.6.0 onde ele possui dois objetos table, que estão funcionando perfeito.
Eu consegui relacionar os parametros, ficou muito bacana. Porem, agora no final, eu precisaria somar duas variaveis totalizadoras que estão nessas duas tabelas no relatorio principal. Porem, como elas não pertencem ao relatorio principal e sim as tabelas, da como variáveis não encontradas. Os nomes delas são: $V{TotalGeralFinal} e $V{TotPDVDireto}.

Tambem tentei criar uma outra tabela e fazer a somatoria delas, mas não consegui.

Se alguem puder me ajudar fico agradecido. Caso esteja no local errado, peço desculpas e orientação de onde procurar a ajuda.

Att
Luiz Fernando

2 Respostas

JonathanCR
Solucao aceita

Não da pra fazer o somatório delas no java e depois manda como variavél pro ireport?
Geralmente as regras de negócio ficam no código do programa, la só uso pra exibir o resultado final ja obtido no código…
Também não sei se o que voce esta fazendo ta pegando direto do banco de dados sem passa por uma linguagem de programação…

Tenta criar uma váriavel chamada “resultado” e colocar isso no lugar dela:
$F{resultado} = $V{TotalGeralFinal} +$V{TotPDVDireto}

Vlws

L

Bom dia meu amigo,

Então, fiz o seguinte, criei uma tabela, e no dataset eu coloquei as 3 sql somatorias, e ai gerei os tres campos e ai ficou facil criar a variável.

Obrigado pela dica.

Criado 9 de abril de 2019
Ultima resposta 9 de abr. de 2019
Respostas 2
Participantes 2