A série de eventos Café com Tapioca está cada vez mais interessante. Superou expectativas em sua última edição com 3 palestrantes locais de peso e promete ainda mais para o mês de Fevereiro.
Teremos, nada mais nada menos que 2 palestrantes internacionais e 1 palestrante nacional que darão um show para a comunidade Java do Ceará nunca antes visto.
Por esta razão esta edição está sendo especialmente chamada de Café com Tapioca de Coco.
Bem legal. Pergunta: isso tem algo a ver com o fato de não haver STD esse ano no Brasil? Tipo os paletrantes vão passear pelo país o algo do tipo?
Me inscrevi para o STD Sydney (a propósito, de graça. Maldita Sun Brasil) mas acho que não vou conseguir ir lá. STD é sempre aquela coisa: palestra xarope, conteúdo fraco, netbeans, netbeans, netbeans… mas pelo menos é sempre bom o networking.
não sei se a vinda deles tem algo a ver com esse fato, mas o fato é que eles virão para o aniversário de 10 anos do DFJUG e irão aproveitar e deixa e dar uma passada em Fortaleza.
[quote] Bem, pelo menos eles não irão falar de Netbeans.[/quote]Vcs. estão querendo dizer que NetBeans é arroz de festa.
Mais Rafael, legal que vcs. estão agitando o "Café com Tapioca " levando gente séria e competênte.
o Café com Tapioca é um evento técnico do CEJUG e existe desde a sua fundação, você pode obter mais informações aqui.
O evento acontece mensalmente, com palestrantes locais experientes e bons. Você pode ver as palestras que já aconteceram no site do CEJUG (fotos, materiais, vídeos, etc). Mas este mês iremos fazer uma edição diferente, trazendo os dois evangelistas da Sun e o Paulo Silveira.
O CEJUG teve um 2007 maravilhoso, com diversos eventos técnicos e também com a criação de dois programas: CEJUG Certified e PUJ (Prêmio Universitário Java).
[quote=pcalcado]Bem legal. Pergunta: isso tem algo a ver com o fato de não haver STD esse ano no Brasil? Tipo os paletrantes vão passear pelo país o algo do tipo?
[/quote]
Tem a ver indiretamente, já é de conhecimento da comunidade que não haverá STD esse ano no Brasil, alguns líderes (do CEJUG incluso) estão vendendo a imagem do Brasil para a SUN para tentar reverter o quadro e tem demonstrado para a SUN que existe uma comunidade grande, forte e que faz um trabalho sério apesar de tudo, ela vem conferir isso de perto. Estamos tentando criar uma cultura maciça de eventos na capital cearense, já conseguimos calendário para o ano todo de eventos mensais, agora é focar em nomões para trazer a esses eventos.
Acho que a Sun esté “desinvestindo” um pouco no Brasil, depois de todas as coisas que ocorreram no ano passado. Leiam este artigo na Dr. Dobbs deste mês:
[quote=thingol]Acho que a Sun esté “desinvestindo” um pouco no Brasil, depois de todas as coisas que ocorreram no ano passado. Leiam este artigo na Dr. Dobbs deste mês: