[quote=drsmachado][quote=denisspitfire]Só um adendo. Ja vi gente formada em Processamento de dados que quando trocou de Sistema Operacional xp -> win7 não sabia onde ficava o messenger…
bizarro???[/quote]
Não.
Pode não fazer parte da rotina dela, apenas isto.
Eu, por exemplo, embora saiba lidar com algumas coisas de office, eu não crio macros, não crio tabelas dinâmicas nem afins, pois isto nunca fez parte do meu dia a dia. Se eu tiver as especificações corretas e as ferramentas necessárias, desenvolvo um novo editor de textos, de planilhas, mas dai a utilizar os recursos de cada um, é outra história.
Uma coisa que precisa ficar clara, para nós, é que o fato de ser um programador não nos implica em sabermos tudo a respeito de informática e suas ramificações (infra e desenvolvimento). Só por que eu programo em java, C e C++, C# e PHP não significa que eu possa programar em VB.
Claro, não existe um analista de sistemas java, nem um analista de sistemas cobol. Pois a função de um analista de sistemas é criar a estrutura para que um aplicativo seja desenvolvido, independente da linguagem. Claro que conhecer a linguagem em que será implementada a solução ajuda, mas não é preciso.
Outro exemplo, embora eu desenolva para web com java e php, não faço nada muito legal em questões de design. Conheço CSS, mas não gosto. Minha veia artística é totalmente entupida pelo colesterol da lógica. Página com cores é preto, branco e cinza. Flash e action script então, negação total e absoluta…
E isso não é demérito. Conhecer um pouco, tudo bem, até creio que seja obrigação, mas ser master jedi em tudo, não é possível.[/quote]
Falou tudo,
Uma vez meu ex-colega da facu me disse que ao chegar em casa seu irmão o questionou se sabia do novo software que foi lançado para edição de foto muito legal chamado X.
Então, ele simplesmente e com a maior naturalidade do mundo disse: - Olha, eu não conheço esse programa, mas conheço um pouco de fotoshop.
O irmão dele ficou louco, disse que era um absurdo um cara se formar em ciência da computação e não saber isso! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Sempre tem uma figura dessa!
Acha que o cara que se forma em T.I vira onisciente nesse mundo