Reinstalar o Windows 7

Boa tarde, recentimente tô tendo problema em um PC e estive pensando em formatar e instalar novamente o Windows 7. Agora vem a complicação eu perdi o CD de instalação e a chave de ativação (Faz muito tempo que tenho ele). Um colega meu me enviou uma ISO do Sistema Operacional e também um ativador KMSpico.

Agora vem os questionamentos:

  1. Tem como usar o Windows, incluído o pacote do Office sem ativar? Quais restrições eu vou ter?
  2. Existe algum modo de formatar o HD e instalar novamente sem o CD (Preservando o Windows atual que tenho instalado na máquina)?
  3. E por fim, esse ativado KMSpico realmente é seguro? Posso remover ele depois da ativação? (Apesar que na breve pesquisa que eu fiz, parece que não)!

Eu realmente sou muito leigo nessas coisas. Mas meu objetivo final é ter o Windows 7 junto com o Pacote do Office, pois é um computador pessoal!

Rapaiz, tu não anima usar um linux não? A distribuição que uso é muito boa e bem aceita por usuários que vem do windows: Linux Mint.

O problema que esse computador não é utilizado por mim, é pela minha irmã, que usa muito os programas do pacote do Office, Aí aonde tá o problema, adquirir uma nova licença do Office e do Windows, vai sair muito caro, se tivece como preservar a versão que já tenho!

KMSpico deixa seu pc vulrável, e sim vc vai ter restrições, alem de que de tempo em tempo ele vai pedir pra vc inserir a chave novamente. recomendo vc a baixar o Linux.É bom e é gratuito.

Obrigado @Lucas_Camara e @Alysson_Alves1 pela sugestões! Eu usei o programa ProduKey e ele me mostrou as supostas chaves de ativação do Windows e do Office usadas na máquina agora vou ver se consigo usar elas para ativar a nova cópia que vou instalar, se não der certo vou de Linux Mint mesmo.

Dependendo do que sua irmã usar do sistema operacional e no office, o linux e o libreoffice atendem muito bem (não questiono a superioridade do office).

Ah, e a microsoft está com planos de portar o office para linux tb. Vou ver se acho o texto falando disso e posto aqui.


O texto fala de outra ferramenta, o Microsoft Teams, mas tem um trecho dá uma certa esperança de que possamos ver o office nativo no linux:

Com isso, a última ferramenta da Microsoft que falta chegar no Linux, seria o MS Office. Isso foi perguntado no tweet, e o Christopher Scott (Senior Premier Field Engineer (Open Source) at Microsoft – Solver of Problems), disponibilizou um link, com uma pesquisa no uservoice do Office 365, para que os usuários façam o pedido e a votação para uma versão do Office para Linux. Até o momento desta matéria, a postagem no uservoice estava com 3.210 votos e com pelo menos 200 comentários.

1 curtida