Remover string duplicada em dois arquivos

0 respostas
shell-script
Pablo_Ribeiro_Moreir

Bom dia pessoal, possuo dois arquivos, um chamado check_host.csv e o outro se chama check_space.csv, o check_host.csv possuí todos os servidores do meu cliente, ou seja, ele contém o servidor e o IP de cada uma dessas máquinas, já o meu segundo arquivo que é o check_space.csv possuí informações relacionadas a quantidade de espaço em disco de cada servidor.

Porém junto desses dois arquivos, uma frase é carregada de forma duplicada, a frase é a seguinte:

Last failed login: Sat Jun 6 04:20:51 -03 2020 from blablabla .blablabla.com.br on ssh:notty

Eu preciso criar um script que remove essa string de texto(frase) dos doiss arquivos, para que eu tenha as informações de host e espaço em disco integras, sem essas linhas duplicadas, tentei com a uniq, porém não funcionou da forma que eu gostaria…

Então eu fiz da seguinte forma, manualmente sem ser por um script executando esse comando aqui:

egrep Last check_space.csv | sed -i ‘/notty/d’ check_space.csv | sed -i ‘/last/d’ check_space.csv && egrep Last check_host.csv | sed -i ‘/notty/d’ check_host.csv | sed -i ‘/last/d’ check_host.csv

Funcinou…Mas agora eu preciso criar um script que faça essa função nesses dois arquivos, tentei da seguinte maneira:

ArrayBomDia=(check_host.csv check_space.csv)

if
[ArrayBomDia]; then

egrep Last check_space.csv | sed -i ‘/notty/d’ check_space.csv | sed -i ‘/last/d’ check_space.csv && egrep Last check_host.csv | sed -i ‘/notty/d’ check_host.csv | sed -i ‘/last/d’ check_host.csv

else

fi

Mas não obtive resultado, ainda sou novo em programação shell, e minha lógica esta amadurecendo ainda, me desculpem alguma coisa.

Minha ideia é o if percorrer o array e dentro desse arquivo remover essa frase com o código que coloquei no if, pois manualmente isso funciona, mas preciso que o script faça isso para que eu possa colocá-lo na crontab.

Criado 21 de junho de 2020
Respostas 0
Participantes 1