tenho um relatório que eu preciso exibir para o usuário o certificado com os dados preenchidos, porém na hora de enviar para a impressora eu irei precisar enviar apenas os dados pois o texto é impressora em um certificado com uma textura diferente.
alguém sabe dizer se é possível fazer isso?
Report Builder - É possível ocultar um componente só depois de enviar para a impressora?
3 Respostas
Tenta setar o evento do botao imprimir pra uma procedure sua, lá voce faz o que quiser.
procedure TForm1.ppReport1PreviewFormCreate(Sender: TObject);
begin
TppPrintPreview(ppReport1.PreviewForm).PrintButton.OnClick :=
BotaoImprimirClickEvent;
end;
procedure TForm1.BotaoImprimirClickEvent(Sender: TObject);
begin
//...objetoQueVaiSerOcultado.Visible := False;
ppReport1.Print;
end;
O exemplo é só para te passar uma ideia do que vi pesquisando, não tenho mais Delphi na minha máquina pra testar.
Esse evento fica em qual lugar do rb? Pq não achei nenhum com esse nome.
Qual evento? Se está falando do click do botao imprimir, nao é pra voce achar no modo design, é pra setar programaticamente, como mostraram no forum do reportbuilder.
TppPrintPreview(ppReport1.PreviewForm).PrintButton.OnClick :=
SuaPropriaProcedureQueVaiReceberOClick;
Criado 30 de novembro de 2018
Ultima resposta 30 de nov. de 2018
Respostas 3
Participantes 2
Alura Git Flow: entenda o que é, como e quando utilizar Entenda o que é Git Flow, como funciona seu fluxo com branches como Master, Develop, Feature, Release e Hotfix, além de vantagens e desvantagens.
Casa do Codigo Ontologias e Web Semantica: Do conceito a aplicacao Por Ivam Galvao Filho — Casa do Codigo